Treinado por Jorge Jesus, ex-BBB Hadson lembra elogio recebido: ‘Lateral que todo time quer’

Eliminado do 'Big Brother Brasil 20', ex-atleta contou como foi período com o português do Flamengo, no União de Leiria (POR). Para ele, Jesus foi seu melhor comandante

Escrito por

O ex-jogador Hadson Nery foi o terceiro eliminado do "Big Brother Brasil 20". Apesar do pouco tempo, ele deu o que falar na casa mais vigiada do Brasil. Com passagens por Corinthians, Paysandu, Remo, e clubes de fora do país, como no União de Leiria, em Portugal, Hadson contou ao LANCE! como foi ter sido treinado por Jorge Jesus no Velho Mundo.

- Um dos melhores que eu já tive, sem querer falar isso pela boa fase. Posso dizer que eu aprendi depois de ter uma carreira sólida no futebol, e ele me ensinou muito. Extrai não só dos titulares, mas dos que estão no banco, o que temos de melhor - disse o ex-atleta.

Atualmente no comando do Flamengo, Jesus foi muito elogiado pelo ex-BBB, que contou como chegou às mãos do "Mister" rubro-negro, na temporada 2006/2007, após ter sido visto pelo técnico em vídeos em um  DVD entregue por seu irmão. O ex-lateral-esquerdo recordou ter recebido elogios do português, mesmo sendo reserva na equipe, e lembrou um caso curioso.

- Eu estava jogando com o meu irmão e ele nos chamou: "O Hadson é muito bom, é um lateral que todo o clube poderia querer, mas, no meu time, ele é banco. Eu tenho um outro nessa posição que faz a função que eu quero. Não que o Hadson não tenha condições, é um excelente jogador. Mas, ele vai ter que aprender a jogar desta forma, senão é banco". E mesmo no banco, eu aprendi demais com ele na minha carreira. Top do top!

"Hadybala", como ficou conhecido na casa, também vestiu as camisas do Paraná, Pinheirense-PA, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista-RJ e América-SP. Fora do país, ainda jogou na Ucrânia e Uruguai. Ele se aposentou em 2014, no Bragantino-PA, e comentou o reality da Globo.

- Participar do BBB é surreal. Tudo o que eu possa falar é inexplicável, especial! Guardarei pra vida inteira. Uma das melhoras coisas que aconteceram na minha vida - disse ele, que foi eliminado com 79% dos votos em um paredão contra Felipe Prior. 

Confira o que falou o ex-boleiro e agora ex-"Big Brother":

CATEGORIA DE BASE NO TIMÃO
O que mais me marcou no Corinthians foi a torcida. Mesmo na base, são um bando de loucos, como gritam. Eles incentivam! Você já sente a responsabilidade desde a categoria de base até o profissional, a raça... A emoção de estar vestindo aquela camisa é inexplicável.

CRAQUES NO JUNIORES
Joguei com caras tops. Logo que eu subi para o profissional, estava o Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta, Rincón, Edmundo. O próprio Kleber, que chegou a subir comigo. Eu sou mais próximo do Macelinho (Carioca), mas estamos meio brigados nos últimos tempos. E o Kleber, que é como se fosse meu irmão.

RELAÇÃO FUTEBOL E REALITY
Ali, tem momentos que você joga muito no coletivo, saber usar e colocar as pessoas do seu lado. Fazer as peças funcionarem. Caso contrário, você parte para o individual, como no futebol. No esporte, podemos driblar um, dois, três, e fazer a jogada. No BBB, você dribla um, dois, mas é julgado pelo público.

APELIDO "HADYBALA"
Já é algo depois que eu parei de jogar. Em Belém, na pelada com os amigos, eu bato falta e o Dybala, (atacante argentino) da Juventus, também estava fazendo muitos gols de falta. Como eu sempre fui cobrador e faço gol, os meninos diminuíram meu nome e colocaram o "bala". Na casa, isso estourou, e o Brasil inteiro me chama assim agora (risos).

REALIZAÇÃO DE UM SONHO
O momento mais marcante da minha carreira foi com Jorge Jesus, eu consegui realizar o sonho do meu pai. O sonho de ver os dois filhos dele jogarem juntos, ainda mais fora do Brasil. O time era um dos grandes de Portugal, nos classificamos até para a Liga UEFA. A gente até esteve juntos na Ponte Preta, mas não jogamos juntos. Acredito que seja o momento mais marcante do meu irmão também.

TORCENDO PELO BBB
Minha torcida é pelo Prior. Foi uma pessoa que eu me identifiquei muito na casa, nos ajudamos muito. Apesar de ter sido eliminado para ele, não tenho receio nenhum. A família dele me abraçou, me colocaram no grupo de Whatsapp deles, pretendo levar essa amizade para o resto da vida.


CARREIRA PÓS-REALITY
Eu quero aproveitar o momento, os holofotes que estão voltados. Fomos colocados em uma grande emissora, visto praticamente pelo mundo inteiro... Têm prós e contras, mas é saber administrar, saber ouvir, saber levar. Pretendo exercer minha função.

Sou formado pela Associação Brasileira de Futebol e tenho a licença B de treinador. Pretendo ser técnico. Espero que apareçam as propostas e que eu possa trabalhar com o futebol.

* sob supervisão de Tadeu Rocha

Siga o Lance! no Google News