Três escolas de samba da Série Prata do Rio de Janeiro ligadas a torcidas de times de futebol buscam este ano vaga inédita na Série Ouro e, consequentemente, a realização do sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí: Botafogo Samba Clube, Fla Manguaça e Força Jovem.
A escola Botafogo Samba Clube será a primeira a desfilar entre as três, na terça-feira (13), às 21h05, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte da cidade. Com o enredo “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, a escola, fundada em 2018, contará a história baseada em uma lenda Karajá de amor e rejeição entre uma indígena e uma estrela solitária.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A Fla Manguaça, criada em julho de 2020 por integrantes da torcida organizada de mesmo nome, vai desfilar na madrugada de quarta-feira (14), às 3h45. A escola levará para a avenida o enredo “Quer apostar?”, enaltecendo o lado desafiador do ser humano em acreditar em si próprio, nas suas intuições, seus palpites e na probabilidade em buscar seus anseios e conquistas.
A Força Jovem, ligada à torcida vascaína do mesmo nome, vai desfilar na sexta-feira (16), às 22h25, com o enredo "São Januário, a força de um povo", em homenagem à história do estádio. A agremiação desfilou pela primeira vez em 2020 pelo grupo de avaliação do Carnaval do Rio, com o nome de União Cruzmaltina. Em setembro de 2023, a escola de samba mudou de nome e passou a se chamar Força Jovem.
Já a Guerreiros Tricolores, escola formada por sambistas torcedores do Fluminense, desfila este ano na Série Bronze, também na Intendente Magalhães, na madrugada de domingo (18), às 2h40.