Unicef arrecada R$ 93 milhões em jogo beneficente com laterais do Penta, lendas do futebol e artistas

Valor arrecadado pelo Soccer Aid for UNICEF deste ano foi o maior desde a criação do evento

Escrito por

No último domingo, a Unicef organizou o Soccer Aid, um evento social com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as crianças carentes de todo o mundo. A partida reuniu estrelas do esporte, incluindo os laterais do Penta, Cafu e Roberto Carlos, o velocista Usain Bolt e astros do futebol inglês.

O cantor Robbie Willians é o criador da ação, que acontece desde 2016. O objetivo é levar água potável, vacinas e nutrientes para crianças que sofrem ao redor do planeta com pobreza ou que também são vítimas de catástrofes.

Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube

Também estiverem presente os ex-jogadores Shevchenko e Petr Cech, o treinador Arsène Wenger e o ator Idris Elba, além de outras estrelas do esporte e da cultura.

Esse ano cerca de 7,5 milhões de crianças foram afetadas pela guerra da Ucrânia e perderam suas casas, famílias, escolas e cidades. Foram mais de 15 milhões de libras arrecadadas (cerca de R$ 93 milhões) com o Soccer Aid for UNICEF deste ano de 2022, um recorde de todas as edições. 

O time de estrelas mundiais venceu nos pênaltis, depois de um empate por 2 x 2 no tempo normal, a seleção de astros ingleses em uma partida de futebol, disputada no London Stadium. Cafu foi eleito o melhor jogador da partida.

- Faço questão de participar de eventos que ajudem as pessoas que tem mais necessidades e ainda mais sendo crianças. Isso mexe muito comigo e o que eu puder fazer para colaborar, eu farei. Sou muito grato ao futebol e a melhor maneira de retribuir é me colocando à disposição para ajudar da forma que for possível. Foi um grande prazer participar - afirmou Cafu.

Siga o Lance! no Google News