Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte respondeu às declarações de seu companheiro de bancada Fábio Sormani, que disse que Palmeiras só foi campeão da Libertadores de 2020 porque o Flamengo foi eliminado. Unzelte discordou e acrescentou dizendo que os rubro-negros "passaram longe" da conquista e não está em posição de cobrar um "título moral".
> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2020!
- O Flamengo caiu muito cedo pra reivindicar um "título moral". Se a gente for pensar assim, a gente reescreve a história da bola. "Título moral" me cheira a todos esses casos de que montar título não dá certo, me desculpa mas vai chorar na cama. Eu acho até pior você ter time pra ganhar e não conquistar, tinha é que ficar quieto, ganha quem merece, é pra isso que se faz o jogo - disse o comentarista que foi interrompido por Sormani, lembrando que não havia falado em "título moral".
- A gente já viu tanto time bom que não chegou em lugar nenhum e tanto time ruim que surpreendeu, assim é o futebol. Não é só o caso de Palmeiras e Flamengo nesse ano não. Pro Flamengo, Libertadores foi um sonho de uma noite de verão, uma coisa que passou muito longe, muito longe mesmo de ser campeão - completou Unzelte.
Fábio Sormani ainda questionou o porquê do Flamengo ter passado tão longe da Libertadores, ao que Unzelte respondeu que foi por "incompetência".
- Passou longe por incompetência mas eu não colocaria isso no balaio do Palmeiras: "Flamengo perdeu a Libertadores pro Palmeiras". O Palmeiras foi mais competente, sobrou. Acho até que o Racing tá na frente do Flamengo, afinal o Racing tirou o Flamengo - concluiu o comentarista.
Mesmo sem ganhar a Libertadores, o Flamengo terminou a temporada bicampeão do Brasileirão.