Vampeta desconsidera Santos e monta ‘top-5’ maiores clubes do Brasil; veja lista
O ex-jogador também 'excluiu' três dos grandes clubes do Rio de Janeiro
O ex-jogador Vampeta se envolveu em uma polêmica neste sábado (01) ao ser desafiado a montar um ranking com os cinco maiores clubes do Brasil. Apesar da lista predominantemente paulista, o pentacampeão do mundo 'desconsiderou' o Santos e abriu espaço para um time fora do eixo Rio-São Paulo.
Além do Santos, Vampeta também excluiu três dos grandes clubes do Rio de Janeiro - Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama. O ex-jogador justificou as escolhas do ranking pelas principais conquistas e estruturas oferecidas pelos times na atualidade.
— Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Por conquistas, estruturas… tudo. São os cinco maiores do Brasil. Um do Rio, que é o Flamengo, e o Internacional. São os cinco -, afirmou durante o quadro 'Pergunte ao Vampeta', da Jovem Pan.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Vampeta não justificou apenas as ausências, mas também falou sobre a escolha pelo Flamengo e o incômodo causado aos rivais. O ex-atleta entende que a superioridade no número de torcedores é um fator determinante para o Rubro-Negro liderar as pesquisas entre os times mais odiados do país.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
— Normalmente o clube que tem a maior torcida e aparece mais na televisão é o mais odiado, como o Corinthians também é. Os times de massa são (odiados). Eu também não torço pelo Flamengo, não -, respondeu Vampeta.