Vasco x Fluminense: MPRJ estará presente para fiscalizar operação do Nilton Santos

Clássico está marcado para às 16h deste sábado (16), pelo Brasileirão

Escrito por

Acompanhado de promotores do Grupo de Trabalho Temporário do Desporto do MPRJ, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, acompanhará a operação do clássico entre Vasco e Fluminense, no Nilton Santos, na tarde deste sábado (16).

Nesta semana, Luciano Mattos reuniu-se com representantes do Vasco da Gama para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e liberar o retorno de público ao Estádio São Januário - após 83 dias de interdição. A ideia do procurador-geral é, inclusive, estender as mesmas medidas para o Nilton Santos e Maracanã, dentro do cabimento de exigências para cada um. Por isso, encaminhou ofícios as administrações dos estádios.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Pretendo, inclusive, encaminhar uma cópia deste documento para o Maracanã e para o Engenhão para que os promotores através da distribuição interna das promotorias possam avaliar a coerência e o cabimento de se exigir também as mesmas medidas para os demais estádios. Fazendo com que esse pontapé inicial possa servir para todos os estádios, principalmente na capital onde ocorrem mais problemas relacionados a operações de jogos - disse Mattos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Vasco e Fluminense se enfrentarão neste sábado (16), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A realidade dos clubes no torneio é bem distinta. O Tricolor visa somar pontos para se aproximar - ou igualar - o Palmeiras, na segunda colocação da tabela, com 41. O Cruz-Maltino, por sua vez, precisa desesperadamente da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A - visto que ocupa o 19º lugar, com apenas 17 pontos.

Siga o Lance! no Google News