A vitória do Flamengo em cima do Corinthians por 2 a 0 vem gerando muita repercussão nas redes sociais e programas esportivos. Após o fim do jogo na Neo Química Arena, diversos jornalistas se manifestaram sobre o confronto da Libertadores e fizeram questão de destacar a superioridade do elenco rubro-negro.
+ Corinthians é alvo de memes após derrota para o Flamengo; veja os melhores
Confira as principais declarações dos jornalistas e comentaristas:
CRAQUE NETO
O apresentador da Band exaltou o elenco rubro-negro e disse que o "Flamengo botou o Corinthians na roda". O ex-jogador e ídolo do Timão também afirmou que a equipe paulista já está fora da Libertadores.
BENJA
O apresentador do SBT afirmou que a atuação do Corinthians foi "ridícula" e criticou a ineficiência dos atacantes do Timão. O jornalista também detonou a diretoria corintiana por liberar quatro mil ingressos para os torcedores do Flamengo na Neo Química Arena.
RMP
Renato Maurício Prado afirmou que o trabalho de Dorival Júnior no Flamengo é "espetacular". O jornalista também ressaltou que Paulo Sousa, Willian Arão e Andreas Pereira não fazem nenhuma falta ao elenco rubro-negro.
MAURO CEZAR PEREIRA
Mauro exaltou a atuação do Flamengo e afirmou que o Corinthians "não viu mais a bola". O jornalista também criticou a estratégia adotada por Vítor Pereira.
RIZEK
O apresentador do SporTV classificou a vitória do Flamengo como "protocolar", estranhou o comportamento dos rubro-negros após o fim do jogo e ironizou uma possível classificação do Corinthians na Libertadores.
BRUNO FORMIGA
O comentarista da TNT Sports analisou a mão polêmica de João Gomes no gol de Arrascaeta e afirmou que o lance realmente não deveria ter sido anulado.
SORMANI
O comentarista da ESPN detonou a atitude dos jogadores do Corinthians e exaltou o trabalho de Dorival Júnior no Flamengo. Sormani também fez questão de dar uma alfinetada em Jorge Jesus.
JOGO DA VOLTA
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O Timão vai em busca de um resultado heroico no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro esperar desempenhar mais uma boa atuação e garantir a classificação para a semifinal.