menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Velório de Pelé na Vila Belmiro termina e caixão é levado para cemitério em Santos

Edson Arantes do Nascimento recebe mais de 200 mil torcedores em 24h de cerimônia; Rei do Futebol será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênico

Velório Pelé
imagem cameraVelório de Pelé durou cerca de 24h, com a presença de milhares de fãs (Fernando Roberto / LANCE!)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 03/01/2023
10:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após cerca de 24h, o velório de Pelé se encerrou na Vila Belmiro, estádio do Santos, às 10h desta terça-feira. Durante a cerimônia, mais de 200 mil torcedores, ao lado de grandes personalidades, como o atual presidente Lula e o presidente da Fifa Gianni Infantino, foram ao local para se despedir do Rei do Futebol, que morreu na última quinta-feira, aos 82 anos.

O caixão com o corpo do Rei será levado para o Memorial Necrópole Ecumênico, cemitério onde será enterrado com vista para o estádio do seu time de coração. Até a chegada ao local, Pelé será cortejado pelos torcedores nas ruas da cidade de Santos.

Pelé, uma lenda do futebol Loading official content Continue assistindo Veja mais vídeos de Santos FC no OneFootball

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

As possibilidades de entrar na fila para ver o corpo do Rei no estádio se encerraram por volta das 8h30. A partir deste momento, apenas quem estava nas filas pôde acompanhar o velório próximo a Pelé.

Às 9h10, ocorreu uma missa em celebração ao Rei do Futebol. Em seguida, o presidente Lula chegou e participou da cerimônia. Ele já havia enviado uma coroa de flores para o velório nesta segunda-feira.

Cerca de 9h55, a última pessoa da fila viu o corpo de Edson Arantes do Nascimento. Ele agradeceu pela humildade e pelo futebol de Pelé e se despediu. 

Pelé morreu aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. Ele deixa seis filhos, sua esposa Márcia Aoki e sua mãe Celeste, que completou 100 anos no dia 20 de novembro do ano passado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias