Dois objetos inusitados engrandeceram o encontro de torcedores do Flamengo antes da decisão contra o Athletico-PR, pela final da Libertadores, em Guayaquil. Próximo do estádio da partida, os donos de um bar colocaram dois bonecos gigantes de Gabigol para ganhar o coração da torcida rubro-negra.
+ Quem é melhor: Flamengo ou Athletico-PR?
Por conta dos gols marcados na final da Libertadores de 2019, em Lima, Gabigol criou uma relação forte com os torcedores dos outros países sul-americanos. Muitas crianças equatorianas, quando entrevistadas para falar sobre a torcida na final, disseram gostar do rubro-negro carioca por causa de Gabigol.
A estátua mostra Gabigol realizando a sua célebre comemoração, sinalizando a força. A camisa que o craque de plástico veste é semelhante ao uniforme do clube da atual temporada.
Além da histórica decisão de no Monumental de Lima, o camisa 9 marcou, na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, em Montevidéu. Contudo, o Flamengo foi derrotado pelo Verdão por 2 a 1, com gol de Deyverson, na prorrogação. No entanto, se depender dos equatorianos, Gabi pode conquistar o seu segundo troféu da competição pelo Rubro-Negro.
A torcida do Flamengo ficará concentrada, sobretudo, no Setor Sul do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Todos os ingressos destinados exclusivamente para a Nação Rubro-Negra foram vendidos - 12.500 bilhetes.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Mais Querido busca o tricampeonato, enquanto o Furacão quer o título inédito.