Vídeo: professor de história promete ponto extra, e alunos vão à aula com a camisa do Botafogo
Brincadeira viralizou nas redes sociais e vídeo soma mais de 100 mil visualizações
- Matéria
- Mais Notícias
O terceiro ano do Colégio Metodista Granbery, de Juiz de Fora, viveu um dia alvinegro após uma promessa inusitada do professor de história. Em tom de brincadeira, o educador prometeu conceder pontos extras aos alunos que fossem à escola com a camisa do Botafogo - e foi levado a sério.
Relacionadas
O historiador prometeu dar dez pontos para os alunos que fossem à escola com a camisa do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com 11 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras. Os estudantes, inclusive torcedores de times rivais, pagaram para ver, compareceram à aula com o uniforme alvinegro e filmaram o momento. O vídeo viralizou nas redes sociais e já soma mais de 100 mil visualizações.
VEJA O VÍDEO
A brincadeira começou após um debate entre o professor, Diogo Tomaz, que dá aula no colégio desde 2021, e os alunos sobre qual seria a camisa mais bonita do futebol brasileiro. A discussão ocorreu durante uma convera sobre provas e recuperação.
— A molecada estava me perguntando sobre recuperação, pontos, essas coisas. Falei que quem viesse à aula coma a camisa do Botafogo eu iria dar ponto. E esqueci. Acabou a aula, fui embora para casa. Três dias depois, quando eu entro na sala, geral estava com a camisa do Botafogo — e continuou:
- E não eram só camisas do Botafogo. Teve gente que adaptou camisa, recortou o escudo do time e colocou na roupa, ou veio com camisa de outros clubes e o escudo do Botafogo no lugar - contou Tomaz.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Apesar da repercussão, o professor contou que tudo não passou de uma brincadeira e não imaginou que a turma levaria a sério e, por isso, não poderá conceder os pontos prometidos aos alunos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Pelo sistema de avaliação do colégio, principalmente dessa turma, não tem pontos para distribuir (risos). Agora eles estão me cobrando. Vou tentar agradá-los de outra maneira. Só do fato do vídeo ter viralizado eles já estão mega felizes. Fiquei muito surpreso. Foram dois sustos: o primeiro foi ver todo mundo com a camisa do Botafogo, porque nem lembrava o que tinha falado, nem imaginei que iriam fazer isso. O segundo foi pela repercussão, quando pessoas começaram a me marcar nas páginas do Instagram, quando começaram a me seguir e a vir conversar comigo -, disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias