A ligação entre Arsenal e Chile não está restrita à marcante participação de Alexis Sánchez, atacante chileno que defendeu o clube londrino por cinco anos, de 2014 a 2018. A vinícola chilena Santa Rita acaba de renovar o patrocínio com o clube inglês. A parceria, que duraria três anos, se estenderá até 2022. A marca é patrocinadora oficial do time desde 2016, quando lançou a campanha global “La Vida 120” para divulgar seus vinhos nos principais mercados da Ásia, Europa e América Latina.
Entre as ações está a criação das lendas do Arsenal. Em cada mercado, um ídolo do clube londrino representa a marca. O embaixador brasileiro é o pentacampeão mundial Gilberto Silva, que conquistou duas FA Cup e o título da Premier League na temporada 2003-04 pelos Gunners.
- As marcas (Arsenal e Santa Rita) têm muitas coisas em comum, com valores como história, classe e tradição. Os resultados têm sido expressivos: geramos uma alta exposição na mídia global, avaliada em 2 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões). Atingimos nosso objetivo de nos conectar com milhões de consumidores nos principais mercados em todo o mundo - afirma Francisca Muñiz, diretora de marketing da vinícola.
Além disso, em quatro anos, seis milhões de fãs desfrutaram dos vinhos Santa Rita no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Foram vendidas 87 mil garrafas do vinho no estádio.
- Juntamente com o Arsenal, inauguramos a atividade 'Winemakers Experience', programa em que os participantes podem ser enólogos por um dia para criar seus próprios vinhos - diz Francisca Muñiz.
Com a pandemia global provocada pelo Covid-19, a ação deste ano está sendo toda digital, com a participação de Gilberto Silva em lives e redes sociais.