Craque do Manchester City dentro de campo, o atacante Erling Haaland também é um fenômeno nas redes sociais. O norueguês tem mais seguidores do que todo o time titular da Inter de Milão somado no Instagram. Os Citizens encaram os italianos neste sábado, na final da Champions League.
O Lance! coletou dados na última segunda-feira, quando Haaland tinha 31,1 milhões de seguidores, enquanto os 11 prováveis titulares da Inter de Milão para a final tinham, somados, 22,5 milhões. O argentino Lautaro Martínez é o mais popular do clube italiano, com 10 milhões de seguidores.
Os números de Haaland não seriam ultrapassados nem se o atacante belga Romelu Lukaku, que tem 8,8 milhões de seguidores, fosse titular no lugar do bósnio Edin Dzeko. O centroavante do City tem mais seguidores que o próprio perfil oficial da Inter de Milão, que tem 9,5 milhões.
+ Téo José aponta favorito na Champions e relembra falha na última final: ‘Não sou Deus’
A Inter de Milão deve ir à campo com: André Onana; Francesco Acerbi, Matteo Darmian, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolò Barella, Hakan Çalhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Edin Dzeko e Lautaro Martínez. O técnico é o ex-atacante Simone Inzaghi.
Veja o gráfico com os números:
Aos 22 anos, Haaland é hoje um dos grandes jogadores do futebol mundial. Revelado pelo Bryne-NOR, o atacante apareceu para os grandes clubes da Europa ao marcar incríveis nove gols na partida da Noruega contra Honduras, na Copa do Mundo Sub-20, em 2019.
+ Veja como serão as coberturas de SBT e HBO Max na final da Champions League
No mesmo ano, Haaland foi contratado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, onde marcou 29 gols em 27 jogos. Um ano depois, o norueguês foi comprado pelo Borussia Dortmund, clube onde também viveu grandes momentos até chegar ao Manchester City, em agosto de 2022.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A final da Champions League começa às 16h (horário de Brasília) e será transmitida no Brasil por SBT, HBO Max e TNT. O Manchester City busca ser campeão do torneio pela primeira vez na história, enquanto a Inter de Milão quer o quarto troféu da competição.