Vítima de Daniel Alves quebra o silêncio sobre soltura do condenado
Advogada acredita que soltura do condenado pode agravar o trauma já causado
Após a decisão da Justiça Espanhola de dar liberdade para Daniel Alves mediante pagamento de fiança, a vítima do estupro declarou sua revolta com a situação. Em entrevista ao portal UOL, Ester García López, advogada da vítima, disse nunca ter visto sua cliente tão mal desde que o caso começou.
Segundo o relato de Ester, a mulher estava inconsolável após saber da decisão da justiça. A advogada disse ainda quem nunca tinha vivido um caso parecido em toda sua carreira na profissão.
- Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte - disse a vítima.
Daniel Alves deve pagar R$ 5,4 milhões (1 milhão de euros à corte) para poder fazer o pedido de liberdade. Este foi o sexto pedido do condenado à justiça desde janeiro de 2023.
- A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder - disse Ester García López.
Existe uma preocupação da advogada em relação à vítima sobre a possível exposição de Daniel Alves caso o condenado seja solto.
- Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia, e se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa, não teria resistido a tudo isso.