Após um evento sobre futebol no Porto, em Portugal, o técnico Vítor Pereira deu uma entrevista e contou o que menos gostou quando trabalhou no Brasil. O português também reclamou do imediatismo no país.
- O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação, não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral. É preciso ter estômago - afirmou o técnico na mesa do "Thinking Football Summit".
Mesmo sem falar de uma área específica, fica claro que o técnico estava se referindo sobre tudo que envolve o futebol no país.
- Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil - declarou Pereira.
Perguntado se ainda assiste jogos do Corinthians ou do Flamengo, Vítor Pereira, de certa forma, cutucou seus antigos clubes.
- Eu costumo assistir ao bom futebol. Não perco muito tempo com... eu hoje sou muito seletivo no futebol que vejo. Não estou dizendo que não vejo o futebol brasileiro. Mas só vejo aquilo que de fato me interessa hoje - explicou o português.
Demitido do Flamengo em abril de 2023, Vítor Pereira continua sem clube após passagem repleta de vexames no Mundial, Recopa e Carioca. No Corinthians, ele saiu pela porta dos fundos, depois de bom ano chegando na final da Copa do Brasil e ficando em quarto no Brasileirão de 2022.