Atual campeão Brasileiro com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira foi expulso na primeira rodada da edição de 2023 do torneio. Após reclamar com a arbitragem contra o Cuiabá, o português levou dois amarelos e deixou o gramado. Nas redes sociais, o treinador foi criticado pela atitude.
- Abel Ferreira é um grande treinador e isso já ficou claro por tudo que ele conquistou no futebol brasileiro. Mas como é chato e mala, o cara estava reclamando porque demoraram para marcar um impedimento. Levou cartão vermelho e com razão. Esse é um dos motivos do Abel não ser um dos nomes da CBF para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira - escreveu um perfil.
- Gosto de como o Abel Ferreira pilha o jogo, porque funciona como uma blindagem dos nervos do time no embate contra a arbitragem. Mas hoje ele passou demais do ponto. Nem 40 minutos da 1ª rodada do campeonato e o cara completamente pilhado. Caricato e desproporcional - comentou o jornalista Caio Bellandi.
+ Globo demite Hortência e outros 18 profissionais; veja a lista e os motivos
- E aos 45 minutos, Abel Ferreira conseguiu ser expulso por reclamação. Esse comportamento inaceitável não pode ter um treinador que possa estar em uma seleção. E ele não mudará - opinou outro jornalista.
Aos 40 minutos, Abel Ferreira reclamou com o árbitro, recebeu amarelo, seguiu com as críticas e acabou expulso um minuto depois. Desde que chegou ao Brasil, em 2020, o técnico português já recebeu mais de 40 cartões, sendo sete vermelhos.