Gabriel Medina caiu na etapa de El Salvador nesta sexta-feira após ser superado pelo americano Griffin Colapinto na semifinal da competição. Após o resultado, muitos internautas criticaram a avaliação dos juízes e afirmaram que o brasileiro foi injustiçado.
+ Rivais pedem saída de Abel Ferreira do Palmeiras e clamam por “solução”
Com a queda na etapa de El Salvador, Gabriel Medina se manifestou nas redes sociais, e os fãs do surfista fizeram questão de externar suas insatisfações com o resultado da bateria.
- Eu já entendi o recado - publicou Medina no Twitter.
- Nunca vi roubarem tanto alguém - publicou um fã.
- Força campeão, é muito difícil contra o adversário e os juízes - escreveu outro internauta.
+ Filipe Toledo sofre virada e fica com o vice-campeonato na etapa de El Salvador da WSL
A bateria foi decidida nos segundos finais, e muitos especialistas não concordaram com a avaliação dos juízes de forma geral. A alegação é de que houve uma supervalorização nas manobras do americano e um subjulgamento nas ondas do brasileiro. Com a pontuação dada pelos jurados, Griffin Colapinto conseguiu superar Gabriel Medina por 13.30 a 13.17.
Não é a primeira vez que Gabriel Medina se envolve em polêmicas de avaliação. Vale lembrar que nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizado no ano passado, o surfista foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi na semifinal, e muitos especialistas também alegaram que o brasileiro havia sido injustiçado. Na época, Gabriel Medina chegou a fazer um desabafo nas redes sociais.
Independentemente da eliminação polêmica, Gabriel Medina chegou longe na etapa de El Salvador. O surfista chegou a ficar um período longe dos mares para cuidar da saúde mental, mas vem treinando pesado nos últimos meses para conquistar títulos nos próximos campeonatos.