Zagueira alemã critica futebol masculino e cita Neymar como mau exemplo

Defensora de 23 anos diz que mulheres praticam oesporte de forma mais honesta

Escrito por

Titular da seleção da Alemanha, a zagueira Sophia Kleinherne criticou o futebol masculino e usou Neymar como mau exemplo. Durante entrevista concedida à revista "Playboy", a defensora de 23 anos disse que as mulheres praticam o esporte de forma mais honesta e afirmou que não conhece "nenhuma jogadora que fica três minutos no chão".

— Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles. Mas, nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma "Neymar feminina", nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos (risos) — disse Kleinherne.

+ Marta faz homenagem à namorada em dia do aniversário: ‘Sorriso mais lindo’

Dentre os temas abordados na entrevista, a zagueira também comentou sobre o momento das seleções da Alemanha, tanto feminina quanto masculina. As mulheres são as atuais vice-campeãs da Eurocopa, enquanto os homens tiveram campanhas decepcionantes nas duas últimas Copas do Mundo, sendo eliminados duas vezes seguidas na fase de grupos.

— Por um lado, os novos espectadores notam que oferecemos um rendimento no mesmo nível, com paixão e motivação. Além disso, não se sabe tanto sobre nós quanto sobre os homens, que têm uma presença na mídia constante. Em última instância, também somos mais acessíveis — apontou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Além disso, a conta oficial da "Playboy" fez uma postagem no Instagram em conjunto com a zagueira para divulgar a conversa e desejar sorte na Copa do Mundo.

- A partir do dia 20 de julho, a jogadora de futebol profissional Sophia Kleinherne estará lutando pelo título Mundial junto com a nossa seleção feminina na Austrália e Nova Zelândia. Conversamos com ela sobre a Copa do Mundo, críticas injustas ao futebol feminino, machismo e igualdade de oportunidades - escreveu a conta oficial da "Playboy" alemã.

ESTREIA DA ALEMANHA NA COPA DO MUNDO

Com a presença de Sophia Kleinherne na zaga, a Alemanha fará sua estreia na Copa do Mundo na segunda-feira, 24 de julho, contra a seleção de Marrocos. A bola rola às 5h30 (de Brasília) e as alemãs vão em busca dos três pontos para estrear no Grupo H com o pé direito. A chave ainda conta com Colômbia e Coreia do Sul.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Siga o Lance! no Google News