Daniel Ricciardo sofreu uma fratura no pulso esquerdo após bater no segundo treino livre no GP da Holanda, nesta sexta-feira (25). A equipe do australiano, Alpha Tauri, confirmou o desfalque e alegou que o susbtituto será Liam Lawson, Membro da academia de pilotos da RBR, reserva da equipe austríaca e atualmente corre pela Super Formula do Japão, pelo qual é vice-líder.
A equipe do grupo RBR, detalhou em comunicado oficial que Ricciardo sofreu uma fratura na mão esquerda, na região do metacarpo.
+ Nascido fora da Holanda, Max Verstappen corre em casa com status de ídolo nacional
- Um raio-X confirmou que (Daniel Ricciardo) sofreu uma fratura no metacarpo de sua mão esquerda e essa lesão não permitirá que ele continue com suas obrigações, sendo substituído pelo piloto reserva da equipe, Liam Lawson, pelo restante deste fim de semana. A equipe deseja a Daniel uma recuperação rápida e completa - disse a Alpha.
+ Qual é o estado de saúde de Michael Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1?
Daniel acertou a barreira de pneus da curva 3 no Circuito de Zandvoort, no início da sessão. Ele atingiu o trecho segundos depois de Oscar Piastri, da McLaren. O movimento causou dores no australiano, que se queixou do impacto pelo rádio, que foi levado para o hospital local com o braço imobilizado.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90