Sergio Perez, da Red Bull, é o único piloto que ganhou mais de uma vez o GP do Azerbaijão

O piloto mexicano tem grande vantagem em retrospecto na pista

imagem cameraMax Verstappen e Sergio Perez foram pódio em Baku em 2023 (Foto: LISI NIESNER/ AFP)
Avatar
Lance!
Baku (AZE)
Dia 12/09/2024
16:06
Compartilhar

Após um final de semana livre, a Fórmula 1 retorna as pistas no circuito de Baku, para o GP do Azerbaijão. Com o campeonato em aberto, não há nenhum piloto com vitória garantida. No entanto, entre todas as seis edições do GP, apenas um piloto conseguiu alcançar a P1 mais de uma vez: Sergio "Checo" Perez.

A desafiadora pista é marcada por incidentes e momentos agitados, com presença quase garantida de Safety Car. Assim, realizar uma boa performance na pista depende de muitos fatores e estratégias, mas também de um pouco de sorte.

➡️Aston Martin abre portas para Verstappen após chegada de Newey: ‘Não é um time azarão’

O piloto da Red Bull, em seis corridas em Baku, garantiu o pódio em quatro oportunidades, sendo as mais recentes de 2021 a 2023, quando conquistou dois títulos e um segundo lugar. Ao todo, Checo acumulou um total de 115 pontos no GP do Azerbaijão.

A Red Bull é a maior vencedora do circuito de Baku (Foto: AFP)

Embora com o retrospecto favorável, na temporada atual, o mexicano não vem apresentando bons resultados, já que está fora de um pódio desde abril, no GP da China. No entanto, Checo Perez está positivo sobre a performance em Baku.

- Baku é sempre uma pista divertida, eu pessoalmente adoro correr lá, os circuitos de rua combinam com meu estilo e eu adoro me testar neles. Será interessante para nós vermos como o RB20 reage lá, os treinos serão especialmente importantes para nós e, depois, será uma questão de colocar em prática tudo o que aprendemos sobre o carro nas últimas semanas - comentou o piloto.

➡️Piastri ‘torce nariz’, mas entende que pode ajudar Norris e McLaren em 2024

Com início da programação do GP do Azerbaijão na sexta-feira (13), com os treinos livres, a corrida principal acontece no domingo (15), às 8h (de Brasília), e terá trasmissão da Band. Vale lembrar que, na temporada atual, Max Verstappen ainda está na liderança com 303 pontos, apesar de não ter vitória desde junho, no GP da Espanha.

Siga o Lance! no Google News