Logo depois de equipes em plena ascensão na reta final da temporada 2020 como São Paulo e Grêmio, o Fortaleza aparece como o time que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro com somente 21 gols sofridos em 24 rodadas disputadas.
Em palavras ditas ao portal 'ge', o zagueiro Jackson exaltou que o trabalho defensivo realizado pela equipe do Pici se inicia não apenas pela atuação dos zagueiros, mas também a forma como os atacantes atuam em prol de todo o sistema de marcação.
- É uma marca importante para a gente, não só para o setor defensivo, mas o time todo, o elenco. A gente fala na melhor defesa, mas começa o ataque, com o pessoal da linha da frente, Wellington Paulista, Bergson, Osvaldo, Romarinho, David. A expectativa é que a gente continue nesse mesmo ritmo. Que a gente possa alcançar os nossos objetivos neste ano - destacou.
É também nessa consistência na retaguarda que o time dirigido por Marcelo Chamusca também pode apostar na próxima rodada da Série A do Brasileirão onde o Leão visita na cidade de Bragança Paulista, no sábado (12) às 17h, o Bragantino.