Cerro Porteño x Fortaleza: prováveis escalações do confronto válido pela Libertadores
Leão do Pici precisa reverter, em Assunção, desvantagem contraída na Arena Castelão
- Matéria
- Mais Notícias
Na próxima quinta-feira (16), Cerro Porteño e Fortaleza definirão um dos classificados para a fase de grupos da Libertadores 2023. Até o presente momento, 28 clubes estão garantidos entre as chaves além dos dois qualificados que virão nesta quarta de Independiente Medellín x Magallanes bem como de Atlético-MG x Millonarios.
No compromisso de ida, apesar da excelente presença de público na Arena Castelão, o time do Paraguai levou a melhor. Com o gol de Churín e a excelente atuação do goleiro Jean, o 1 a 0 permitiu ao Ciclón jogar por um empate no confronto decisivo. Para o Leão do Pici, só a vitória por um (disputa de pênaltis) ou mais gols (tempo normal) interessa pensando em classificação.
Relacionadas
>José Welison comenta busca por vaga na fase de grupos da Libertadores
Dentre os nomes comumente utilizadas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, cinco deles não viajaram, todas por problemas físicos. São eles Dudu (edema no músculo posterior da coxa esquerda), Lucas Esteves (estiramento na coxa esquerda), Moisés (recuperação de cirurgia por fratura no pé-direito), Pedro Rocha (recuperação de cirurgia por ruptura ligamentar no joelho esquerdo) e Tinga, com uma contratura muscular.
Do lado dos mandantes nesta semana, apenas a substituição do lateral-esquerdo Daniel Rivas é uma questão considerada pelo técnico Facundo Silva. Expulso na vitória em solo cearense, a tendência é que Enzo Giménez (meio-campista) assuma o posto em caráter de improviso.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO x FORTALEZA - LIBERTADORES
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
Data e hora: 16/03/2023 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
CERRO PORTEÑO (Técnico: Facundo Silva)
Jean; Espínola, Báez, Patiño e Giménez; Aquino, Carrizo, Lucena e Viera; Churín e Morales.
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Romarinho, Caio Alexandre e Hércules; Yago Pikachu, Pochettino e Thiago Galhardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias