O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que esteve na sede da Conmebol acompanhando o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana, demonstrou confiança e citou o tradicional time do San Lorenzo como o principal rival da chave.
Além dos argentinos, o Leão do Pici terá como adversários na primeira etapa do torneio o Palestino-CHI e também o Estudiantes de Mérida-VEN.
>Clube lança 'Formulaion' por maior compreensão de perfil dos torcedores
- O San Lorenzo está acostumado a disputar esse tipo de competição sul-americana, já ganhou inclusive uma Copa Libertadores e vive bom momento no campeonato argentino. É um time muito tradicional e certamente será o grande adversário do Fortaleza neste grupo - disse o mandatário do Fortaleza, complementando:
- O Palestino vem crescendo no futebol sul-americano e também enxerga a Copa Sul-Americana como uma oportunidade de ir além, como o Fortaleza. Esses duelos serão importantíssimos. Já o Estudiantes de Mérida tem logística mais complicada. Nós já estamos vindo de alguns anos disputando competições sul-americanas e aprendemos muito com essas viagens e formação de elenco. Vamos chegar fortes.
O Vice-presidente do Leão, Alex Santiago, participou de uma live no canal oficial do clube no Youtube tão logo acabou o sorteio e fez um balanço dos adversários:
- Vamos enfrentar mais um time tradicional, que é o San Lorenzo. Hoje, está em segundo lugar do Campeonato Argentino, atrás apenas do River Plate, e tem um fator casa muito forte. Já o Palestino tem evoluído nos últimos tempos, participou de competições como a Libertadores na fase de grupos, inclusive. Já o Estudiantes de Mérida é uma outra cultura de futebol, tradicional na Venezuela. Sempre merece muito respeito também.
- Crescemos como grupo e formação da nossa comissão técnica, com um trabalho que vem bem montado já de alguns anos (desde 2021). Pretendemos mostrar nosso valor nesta competição - finalizou Alex.
Antes de pensar na estreia pela Sul-Americana, o Fortaleza terá de pensar em dois confrontos de suma importância (ambos na Arena Castelão) contra o maior rival, o Ceará. Enquanto o primeiro deles acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa do Nordeste, o segundo deles, no sábado (1), valerá o confronto de ida na final do Campeonato Cearense.