menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fortaleza ‘dá show’ nas redes sociais e números impressionam

Presidente do Fortaleza vê as mídias digitais como instrumentos importantes na aproximação com o torcedor

Fortaleza
imagem camera(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)
Avatar
Lance!
Fortaleza-CE
Dia 21/10/2022
15:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Deportes Finanças divulgou um novo relatório mensal sobre as métricas nas redes sociais. Engajado nas plataformas, o Fortaleza aparece entre os cinco times do Brasil com mais visualizações no TikTok, com mais de quatro milhões.

No mês de setembro, o Tricolor da Pici ficou na 12ª colocação no ranking de times nacionais com mais interações no Instagram.

Somando as cinco maiores redes sociais - Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Twitter - atualmente são mais de três milhões de seguidores. Com a crescente no Brasileirão, na última semana, entre as equipes do futebol brasileiro, apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos, respectivamente, obtiveram números melhores do que o Tricolor no Instagram. São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, entre outros, não chegaram ao patamar do Leão. 

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comenta sobre a importância das plataformas digitais do clube:

- As redes sociais são uma maneira de se aproximar do torcedor. Ainda que não haja partida, os apoiadores devem estar próximos do time. Nas datas em que não há jogos, as mídias do clube são importantes para gerar uma interação com o público, mostrar treinos, tratar sobre pautas sociais e exibir ativações da instituição. É fundamental que as agremiações mais expressivas tenham uma equipe que saiba produzir conteúdos de qualidade para atingir bons níveis de engajamento. 

Segundo publicação divulgada em setembro pelo IBOPE Repucom, Instagram e TikTok são as redes sociais que mais crescem no futebol brasileiro. Nos primeiros oito meses de 2022, as duas geraram mais de 77% das novas inscrições nas páginas dos 50 clubes.


- A quantidade de apoiadores e potenciais inscritos é o melhor ponto de início possível, porém é necessário saber trabalhar com esse potencial. Desde os conteúdos em si até a geração de novas receitas, como venda de itens do clube. Os maiores times do futebol brasileiro têm conhecimento disso e possuem grandes profissionais nessa área. O próximo objetivo é conseguir angariar verbas por meio destas plataformas - afirma Armênio Neto, especialista em geração de receitas na indústria esportiva.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias