menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fortaleza homenageia torcedores do Colo-Colo mortos no Chile

Dois jovens morreram em ação da PM de Santiago antes da partida pela Libertadores

AGIF25041320115521-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraHomenagem do Fortaleza antes do jogo contra o Internacional (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Avatar
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2025
22:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Internacional ficaram no 0 a 0 no Castelão. A partida foi marcada por uma homenagem feita pelo Leão do Pici aos adolescentes que morreu no Chile no jogo da Libertadores.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os jogadores do Fortaleza entraram em campo com uma camisa estampando a frase: "No futebol só há lugar para a vida". Duas crianças subiram com o zagueiro Kuscevic, uma com a bandeira do Chile e outra com a do Brasil. A tragédia aconteceu nas ruas de Santiago antes do jogo entre as equipes pela Libertadores, na última quinta-feira (10), no Estádio Monumental David Arellano, que sequer terminou após revolta dos torcedores locais, que invadiram o gramado.

- Lamentamos muitíssimo o que houve fora do estádio, antes do jogo, duas crianças saíram para ver seu time jogar e não voltaram para casa. Após uma invasão em campo, fomos forçados a sair do gramado no meio do jogo para preservar atletas e staff, por falta de segurança. Situações como essas não podem se repetir e estamos aqui pela memória dos que partiram e pedindo paz no futebol, mais uma vez - disse Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza.

continua após a publicidade

Marcelo Paz, do Fortaleza, pede rigidez em punição ao Colo-Colo

Além disso, uma faixa será estendida com a frase: "Futebol e violência não ocupam o mesmo espaço", e as bandeiras do Brasil e Chile também serão estendidas na homenagem, que contou ainda com um minuto de silêncio antes do apito inicial.

A Conmebol abriu investigação e definiu punição provisória ao Colo-Colo devido à invasão de torcedores. Em comunicado publicado no site oficial na última sexta-feira (11), a entidade suspendeu a presença de torcedores nos próximos jogos da equipe chilena como mandante na Libertadores.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias