Perfeição. Essa é a recomendação do goleiro Marcelo Boeck para o Fortaleza ter chances de derrotar o Palmeiras, na partida marcada para as 16h deste domingo, no Castelão, no Ceará. O pedido é, principalmente, para manter a concentração o tempo todo no jogo.
- Precisamos fazer um jogo perfeito durante os noventa minutos. Enfrentar o Palmeiras é sempre uma missão muito difícil. Vamos procurar ter intensidade e eficiência para sairmos com um triunfo, que será muito importante para todos - declarou o arqueiro.
Se o Palmeiras é o vice-líder, com 39 pontos (três atrás do Flamengo), o Fortaleza terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 22 pontos. Em seu retorno à primeira divisão, o clube nordestino está um ponto abaixo da faixa que dá vaga na Copa Sul-Americana, mas quatro acima da zona de rebaixamento. E o foco é se afastar.
- Nosso grupo vem lutando muito para evoluir e melhorar seu rendimento nas próximas partidas da temporada. Vamos procurar manter um ritmo forte para que isso seja possível. O elenco vem se empenhando ao máximo para que isso seja possível. Só depende da gente. Todos estão confiantes - disse Boeck.
No primeiro turno, o confronto entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, terminou com vitória por 4 a 0 dos anfitriões, em 28 de abril, pela primeira rodada do Brasileiro. De lá para cá, os dois times mudaram de treinador: Luiz Felipe Scolari foi demitido pelo Verdão, com Mano Menezes chegando para seu lugar, e Rogério Ceni deixou a equipe cearense, que contratou Zé Ricardo.