Marinho esquiva sobre o Flamengo e dá moral para Fortaleza diante ao Corinthians

Marinho comentou sobre a vitória do Fortaleza por 2 a 1 em cima do São Paulo

Escrito por

Após a vitória do Fortaleza por 2 a 1 em cima do São Paulo, Marinho destacou os principais pontos fortes da equipe, pensando principalmente na decisão que enfrentará contra o Corinthians na próxima semana, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Entretanto, desviou ao falar da sua antiga equipe, o Flamengo.

Marinho destacou o coletivo do Leão. Para ele, o elenco está unido e com foco em 'levar o nome da equipe o mais rápido possível'. Segundo as palavras do atleta, o time todo está se dedicando e se enxergando como uma verdadeira família.

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

+ Veja a classificação e simule os resultados do Brasileirão 2023

Inclusive, foi questionado sobre o Flamengo - sua antiga equipe. O jogador foi indagado sobre o momento do Rubro-Negro e as polêmicas atuais que o time carioca enfrenta, como a desavença entre Marcos Braz e um torcedor nesta semana. Marinho desviou o assunto e voltou a falar sobre a importância da partida do Fortaleza contra o Corinthians.

São Paulo e Fortaleza se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press)

- O mérito é o coletivo. Essa é a cereja do bolo, todo mundo quer levar o nome do Fortaleza o mais alto possível. Todo mundo se dedica, isso tem feito a diferença. O lado família não fica na teoria, fico feliz com o momento. Já passei pelo Flamengo, momento não é bom, mas minha preocupação é terça-feira, momento mais importante do ano - disse.

Embora não tenha marcado nenhum gol, gerou o pênalti que colocou o Fortaleza mais adiante ainda no placar. Marinho analisou a partida e destacou o crescimento da equipe cearense no segundo tempo.

- Acredito que o crescimento vai de acordo com o que a gente vem apresentando. Não era novidade a gente ganhar com o que estava fazendo, a gente sabia que ia ser um jogo importante, independente de quem jogasse. Viemos preparados, o primeiro tempo foi abaixo, só o São Paulo jogou. Nosso goleiro foi o melhor da partida, no segundo tempo voltamos com a cara do Fortaleza - disse.

O Fortaleza encontra o Corinthians na terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

Siga o Lance! no Google News