Jogar com uma equipe diferente da considerada "força máxima" não foi problema para o Fortaleza emendar sua segunda vitória no Campeonato Cearense diante do Atlético-CE na Arena Castelão nessa quarta-feira (5). Usando e abusando da bola aérea, o Tricolor foi avassalador para construir uma goleada por 5 a 0 e assumir a liderança da segunda fase com seis pontos.
Evitando com que o passar do tempo prejudicasse o time de Rogério Ceni no aspecto anímico, logo com sete minutos de jogo o centroavante Edson Cariús mostrou o porquê o Leão do Pici o buscou no Ferroviário. A tabela feita entre Tinga e Wellington Paulista tem o lateral-direito cruzando na área e o atacante testando pras redes fazendo 1 a 0.
O jogo até seguiu de maneira mais equilibrada nas chegadas ao ataque em muito pelo fato do Atlético-CE não se limitar a apenas defender-se.
Contudo, quem voltou a balançar as redes já na etapa complementar foi o Fortaleza por meio do zagueiro Paulão. Aos 25, de novo via bola aérea, o cruzamento de Tinga encontrou o zagueiro Tricolor que cabeceou para aumentar a vantagem.
O segundo tento dos mandantes parece ter desestruturado a equipe pertencente ao jogador Ari, atualmente no Lokomotiv Moscou-RUS. Tanto é que, em sequência, os visitantes sofreram mais três gols com Osvaldo (duas vezes) e Bruno Melo, novamente explorando a bola aérea.