O jovem Wendew viveu na última quarta-feira (4), diante do Ferroviário pelo Campeonato Cearense, um momento especial: foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional com a camisa do Fortaleza.
O meia-atacante, formado na base do Tricolor de Aço, está desde o início da temporada no elenco dirigido por Rogério Ceni.
- Foi uma sensação única. Fiquei muito feliz em conseguir realizar meu sonho de chegar ao elenco profissional e ser relacionado pela primeira vez para uma partida. Uma pena que o resultado não foi como esperávamos (Fortaleza foi derrotado por 1 a 0) - afirmou o meia-atacante.
Wendew, de 20 anos, teve uma passagem pela base do Fluminense antes de chegar ao Fortaleza. No ano passado, o jogador chegou, em duas oportunidades a ser "puxado" para o elenco profissional, mas posteriormente foi novamente deslocado para a equipe sub-20 do Tricolor de Aço.
Desde janeiro, Wendew está incorporado ao elenco profissional. E tem aproveitado cada dica de Rogério Ceni para se firmar ainda mais no grupo do Fortaleza.
- O Rogério tem sido muito importante neste período onde voltar a integrar o elenco profissional. Nos treinos, no dia a dia, ele costuma sempre me dar orientações e dicas valiosas para o meu desenvolvimento. É uma honra ter essa oportunidade - frisou o jovem.