Após um 2019 mágico, o técnico Rogério Ceni imaginou que o Fortaleza seria mais ativo no mercado de transferências para elevar a qualidade do elenco e deixasse o time na briga por coisas maiores ao longo da temporada.
Na véspera da sua estreia na Copa do Nordeste, o comandante concedeu entrevista e deixou clara a sua insatisfação com as poucas contratações.
‘O início da temporada é muito puxado, estamos encerrando a pré-temporada. Infelizmente, no quesito contratações, não conseguimos evoluir muito. No setor ofensivo, perdemos quatro jogadores de velocidade, fomos no mercado buscar os jogadores e não conseguimos essas contratações que eu tinha passado para o clube. Vamos tentar, dentro da situação que nós temos, fazer um time alternativo, diferente, até que a gente consiga executar essas contratações. É um Fortaleza com menos opções no ataque do que no ano passado, temos que naturalmente mudar o jogo porque não tem esses homens de velocidade’, disse à Jovem Pan.
Neste primeiro semestre, além do estadual, o Leão terá pela frente a Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e o início do Campeonato Brasileiro.
Reforços do Fortaleza
Luiz Henrique (Após a Taça Guanabara)
João Paulo
Michel
Edson Cariús