Na abertura da semana 10, Miami Dolphins acaba com favoritismo do Baltimore Ravens

Dominado pela defesa dos Dolphins, o ataque dos Ravens marcou menos de 14 pontos pela primeira vez nas últimas 53 partidas

Escrito por

Com sua defesa em noite inspirada, o Miami Dolphins contrariou a lógica da NFL e derrotou o Baltimore Ravens por 22 a 10, no Hard Rock Stadium, na partida que marcou a abertura da semana 10. O resultado positivo fez os Dolphins, agora com três vitórias em dez partidas na temporada, deixarem a lanterna da AFC East para o New York Jets, enquanto o Baltimore Ravens permanece na liderança da AFC North, mas com a possibilidade de ver o Pittsburgh Steelers se aproximando na disputa pela divisão.

Pelo Miami Dolphins, o quarterback Jacob Brissett precisou ser substituído por Tua Tagovailoa no segundo tempo da partida. Tagovailoa encerrou o confronto com 158 jardas, 8/13 passes completados e um TD terrestre. Já Lamar Jackson esteve em uma jornada bastante apagada, com 238 jardas lançadas, 26/43 conexões, um touchdown e uma interceptação.

O JOGO

Apesar de ter começado o primeiro tempo com uma campanha promissora, o Baltimore Ravens não passou de um field goal de 46 jardas marcado por Justin Tucker para abrir o placar. E o próprio Tucker voltaria a desperdiçar nova oportunidade para colocar mais três pontos no marcador ao mandar para fora o chute de 48 jardas.

Já o Miami Dolphins teve o mérito de segurar o ataque do Baltimore Ravens e, apesar da dificuldade em mostrar efetividade quando avançou para o território do adversário, foi para o vestiário com a vitória parcial de 6 a 3, com os dois FGs desferidos com acerto por Jason Sanders.

O segundo tempo continuou mostrando as defesas prevalecendo sobre os ataques, em um verdadeiro festival de punts. O placar voltaria a ser alterado apenas no quarto período, com o Miami Dolphins tendo que se contentar novamente com o terceiro FG de Sanders depois de entrar na redzone.

A desvantagem de 9 a 3 forçava o Baltimore Ravens a produzir um touchdown para reassumir a dianteira, mas, foi justamente o Miami Dolphins que finalmente anotou o primeiro TD do confronto. E ele saiu depois que Sammy Watkins cometeu um fumble recuperado pelo cornerback Xavien Howard, que saiu em direção à endzone adversária e ampliou o placar para 15 a 3. Entretanto, os Dolphins optaram por uma conversão de dois pontos, mas o objetivo não foi alcançado.

Quem acompanhava a partida se mostrava surpreso com a letargia do ataque do Baltimore Ravens, que só foi lembrar a ofensiva dinâmica que caracteriza a equipe depois que Lamar Jackson encerrou uma campanha de 64 jardas conectando o tight end Mark Andrews na endzone do Miami Dolphins, reduzindo a desvantagem para 15 a 10, com pouco mais de quatro minutos para o final do jogo.

Apesar da pressão pela aproximação no marcador, o Miami Dolphins viu o quarterback Tua Tagovailoa acertar um passe longo para o wide receiver Andrew Wilson, em uma jogada de 64 jardas e posicionar o ataque dos donos da casa no campo defensivo dos Ravens. Já próximo à endzone do rival, coube ao próprio Tagovailoa mostrar raça para vencer a trincheira adversária e anotar o TD terrestre que acabaria ampliando o placar para 22 a 10.

Já no final do jogo, a defesa do Miami Dolphins confirmou a boa jornada ao interceptar Lamar Jackson, sacramentando a surpreendente vitória dos Dolphins sobre o Baltimore Ravens por 22 a 10.

Siga o Lance! no Google News