Alabama demonstra sua força com vitória avassaladora sobre Ole Miss

Crimson Tide mostram que vão lutar por mais um título nacional, após passeio sobre os Rebels

imagem cameraBrian Robinson Jr. passeou contra os Rebels (Alabama Football)
Avatar
Lance!
Tuscaloosa (EUA)
Dia 02/10/2021
21:33
Compartilhar

No clássico da SEC Conference pela semana 5 do College Football, #1 Alabama Crimson Tide (5-0), com grande atuação defensiva e Brian Robinson Jr. arrasando correndo com a bola, não deu a menor chance para #12 Ole Miss Rebels (3-1), no Bryant-Denny Stadium, em Tuscaloosa, vencendo a partida por 42 a 21.

Bryce Young terminou com 20 passes completos para 241 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Robinson Jr. teve 38 carregadas para impressionantes 171 jardas, melhor marca na carreira, e quatro touchdowns. No corpo de recebedores, John Metchie III e Cameron Latu também entraram na endzone. A defesa brilhou com destaques para DL Phidarian Mathis e o LB Christian Harris com um sack cada.

Matt Corral terminou com 213 jardas e um passe para touchdown, além disso o QB também usou as pernas para entrar na endzone e anotar um TD. O running back Snoop Conner correu quatro vezes para 12 jardas e também marcou um touchdown. O tight end Chase Rodgers teve três recepções para 53 jardas e um touchdown.

Os Rebels começaram com um ótimo primeiro drive, gastando muito bem o relógio, Matt Corral liderou suas tropas até a linha de 6 jardas de Alabama. Mas a um passo do paraíso, em uma 4th&1, Jerrion Ealy bateu no muro vermelho e não ganho campo, Ole Miss saiu de mãos vazias, turnover on downs.

Os Crimson Tide apostou em corridas curtas de Brian Robinson Jr. para ganhar terreno. Na sequência, Bryce Young conseguiu duas conexões longas para Jase McClellan e Jameson Williams para chegar rapidamente à linha de 46 do campo de defesa. McClellan renovou as descidas com uma ótima corrida de 10 jardas. Young numa 3rd&3 completou um passe de 12 jardas na linha de 16 para Jahleel Bilingsley para o first down. Duas jogadas depois, o time da casa abriu o placar com John Metchie III, que recebeu um foguete de 16 jardas na endzone, 7 a 0.
A defesa de Alabama apareceu mais uma vez e forçou mais um turnover on downs. Agora na linha de 47 do campo de Ole Miss, Matt Corral lançou um passe incompleto para Braylon Sanders que não fez a recepção. Com bola já no campo de ataque, Robinson Jr. dominou por completo a campanha com sete corridas, sendo a primeira uma de 16 jardas e outra de sete para o first down. Na red zone, Nick Saban arriscou uma 4th&1 na linha de 1 jarda e Robinson Jr., mais uma vez, com uma corrida pelo meio ampliou, 14 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Ole Miss foi para sua quinta tentativa de quarta descida e terceiro turnover on downs. Agora na linha de 27, o time da casa chegou a endzone pela terceira fez no jogo arriscando a quarta descida. Bryce Young lançou um passe de três jardas para Cameron Latu livre para o touchdown, 21 a 0.

O front seven de Bama mostrou sua força, com Phidarian Mathis chegando a Matt Corral e forçando um fumble. A bola foi recuperada por Justin Edoigbe na linha de 23 jardas. Os Crimson Tide converteram mais um turnover em TD, com Brian Robinson Jr., no jogo, 28 a 0 antes do intervalo.

Etapa Final

Alabama não tirou o pé do acelerador e o time de Nick Saban ampliou o marcador. O running back Brian Robinson Jr. chegou a endzone pela terceira vez. Primeiro, o RB correu 17 jardas, parando pouco antes de cruzar a linha de gol. Na segunda chance, contudo, Robinson não perdoou: 35 a 0.

Ole Miss finalmente saiu do zero em sua primeira campanha do terceiro quarto. Corral fez um passe de 14 jardas para Snoop Conner para o first down na linha de 38 do campo de Alabama. Depois o próprio running back conseguiu uma recepção de três jardas e mais duas corridas curtas para o first down. O programa do estado do Mississipi chegou a en zone pela primeira vez com seu próprio QB Matt Corral com uma corrida de 10 jardas, 35 a 7.

A equipe de Nick Saban foi letal novamente. A campanha contou com emoção, Bryce Young foi sacado duas vezes para perda total de 9 jardas. Com uma 3rd&19, o quarterback acertou um foguete de 26 jardas para Jameson Williams para o first down na linha de 2 de Ole Miss. Depois, ele entregou a bola para Robinson Jr no backfield aproveitando o gap no meio da linha para entrar mais uma vez na end zone, 42 a 7.

Os Rebels voltaram a pontuar. Corral na primeira jogada conseguiu uma bela big play em passe de 42 jardas para Chase Rodgers. Duas jogadas depois, o QB acertou mais um passe longo, 14 jardas para Dannis Jackson que fez a recepção na linha de uma jarda de Alabama. Na segunda tentativa, a equipe visitante cruzou o plano de gol com Snoop Conner, 42 a 14.

A defesa de Ole Miss finalmente conseguiu segurar o ataque dos Crimson Tide e forçaram um turnover on downs no meio de campo na tentativa de corrida para uma jarda de Brian Robinson Jr. O programa de Mississipi chegou ao 42 a 21 com um passe de Corral para o seu tight end Chase Rodgers após uma marcação de pass interference de Josh Jobe na defesa de Bama. Mas já nãoo havia tempo para uma improvável reação. O time da casa só correu com a bola com o homem do jogo Brian Robinson Jr até zerar o relógio e conquistar a quinta vitória no ano.

Siga o Lance! no Google News