Alan Giamas, grande nome do São Paulo Storm na década passada, volta ao clube como coach

Ex-atleta fez história na tradicional equipe do FABR e ajudará o time na coordenação ofensiva

Escrito por

Uma das maiores referências do São Paulo Storm, o ex-running back Alan Giamas está de volta ao clube. Desta vez, o ex-atleta vai participar da coordenação ofensiva da equipe que disputará a Série Ouro da SPFL no primeiro semestre e a Divisão de Acesso (D2) do Brasileirão da CBFA na segunda metade da temporada.

Alan Giamas foi um dos melhores running backs do Brasil e é o sexto atleta com mais TDs na história do FABR. Ao todo, o ex-jogador anotou 68 TDs. Os dados são do Perfil do Instagram do Mapa do FABR.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Alan Giamas explicou a motivação de retornar ao clube em que brilhou no futebol americano nacional. Está será a primeira experiência do ex-atleta em um time principal, mas ele tem passagens pelas categorias de base do clube.

- A minha volta está na relação entre a gratidão por tudo que o Storm já me proporcionou e a oportunidade de ajudar muitos novos atletas com a minha experiência tanto no futebol americano quanto em outras modalidades esportivas – destacou.

- Eu sou o tipo de profissional que busco excelência quando decido algum projeto. Este não será diferente. Busco todos os títulos vamos disputar – completou.

Questionado se há alguma possibilidade de voltar a vestir a camisa do São Paulo Storm em campo, o ex-running back destacou que o seu trabalho agora é apenas na comissão técnica.

- Com relação a atuar em campo, não há nenhuma chance. Serei coach e se acham que fora de campo ‘dou menos trabalho’ estão enganados. Nosso ataque em 2023 vem pro tudo ou nada – afirmou.

Nos últimos anos, o São Paulo Storm deixou o protagonismo do FABR, mas Alan Giamas acredita que o time sempre será importante no futebol americano nacional.

- O Storm sempre foi uma referência no FA brasileiro. Seja em anos melhores, seja em anos piores. como qualquer grande equipe. Voltar ao topo será parte do processo – ressaltou.

Siga o Lance! no Google News