Análise: Números indicam favoritismo do Nova Serrana Forgeds no duelo pelo 3º lugar da Liga MGFL Hinova contra os Golden Lions

As duas equipes se enfrentam neste sábado, 13 de novembro, às 15h, no Sesc Venda Nova

Escrito por

Neste sábado, 13 de novembro, teremos o confronto pelo terceiro lugar da Liga MGFL Hinova. Duas equipes entram em campo buscando a vitória. Nova Serrana Forgeds e Golden Lions vão até o Sesc Venda Nova para o começo da disputa às 15h. Os times, que vem de derrota para Cruzeiro FA e Galo FA nas semifinais, agora vão disputar quem é a terceira equipe mais forte do estado de Minas Gerais. Com a análise dos números após a disputa das primeiras partidas, deu-se a conclusão de um certo favoritismo dos Forgeds, mas será que a teoria compete a prática?

Detalhes que podem decidir o duelo

Começando pela análise dos quarterbacks, o dos Forgeds sai na frente. O QB Gabriel Werlang na sua estreia obteve 10 tentativas de passe onde acertou 8 delas e as outras duas incompletas resultaram em interceptação. De todos os passes, apenas 1 resultou em touchdown, mas foi um longo e bonito passe.

O atleta atingiu a média de 9.30 jardas por passe, o que seria basicamente um first down por tentativa. Analisando o seu adversário, o QB Bernardo Morais dos Lions foi mais aciondo, com 16 tentativas tendo êxito em 7. Com um aproveitamento de 44% dos passes, o atleta obteve uma interceptação e anotou apenas 21 jardas passadas.

Defensivamente os Forgeds também atuaram melhor, conseguindo forçar três turnovers contra a forte equipe do Cruzeiro FA. Sendo eles duas interceptações e 1 fumble onde o corredor adversário não conseguiu firmar a bola. Essas atuações individuais quase levaram a equipe a vitória no último confronto e pode ser a chave para a vitória diante dos Lions.

Enquanto isso, a equipe belorizontina não conseguiu tomar a bola do ataque do Galo FA de forma alguma, e este pode ser o fator principal para a derrota massacrante sofrida no último duelo. Em faltas as duas equipes acumulam bastante, sendo 9 para os Lions, que resultaram em 63 jardas contra a equipe. Já os Forgeds sofreram mais, cedendo 67 jardas para 12 ocorrências durante o embate.

No entanto o que pode se afirmar é que os números não entram em campo e durante toda esta semana as equipes puderam se preparar para o grande duelo deste sábado. O momento é de reparação dos erros e melhoria nas atuações para que os números negativos não se repitam.

Apesar do favoritismo numérico para os Forgeds, os Lions se mostraram uma equipe aguerrida que pode vencer a partida em caso de vacilo dos adversários, assim como os Forgeds podem vencer caso falte melhora dos Goldens.

A partida terá transmissão ao vivo no Youtube da Brasil FA neste link: https://youtube.com.br/brasilfabr. A grande decisão, entre Galo FA e Cruzeiro FA será na segunda-feira, 15 de novembro, às 15h, no Sesc Venda Nova. Não há mais entrada para o confronto, como foi explicado pela organização do evento.

Siga o Lance! no Google News