Em 2017, o mundo da NFL prendeu a respiração quando Ryan Shazier foi ao chão após dar um tackle na partida entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals, no Monday Night Football. Após a partida, foi informado que o jogador sofreu uma lesão na medula espinhal. Por ter vivenciado o problema, o ex-linebacker criou uma fundação para auxiliar pessoas que vivenciam contusões na medula espinhal, com foco naqueles que tiveram problemas por acidentes de carro ou relacionados à prática esportiva.
Shazier nunca mais jogou um snap na NFL, obviamente, mas teve uma impressionante recuperação, conseguindo voltar a andar – o que chegou a ser uma dúvida. Com a sua fundação para tratamento da medula espinhal, Shazier espera arrecadar dinheiro para auxiliar pessoas que vivenciam drama similar ao seu.
No release anunciando a abertura de sua fundação. Ryan Shazier explicou que fez 130 sessões de reabilitação nos dois primeiros anos após sua lesão. Esse incrível número de sessões foi fundamental para que conseguisse voltar a andar. Outras pessoas nos Estados Unidos, normalmente, recebem apenas 20 a 30 sessões de reabilitação, por causa das limitações do seguro de saúde nos Estados Unidos.
- Minha lesão me fez ver o que as pessoas que têm lesões na medula espinhal enfrentam diariamente. E as dificuldades que as pessoas encaram para obter o tratamento que elas precisam. Eu quero estar presente para aqueles que sofrem problemas similares, incluindo os cuidadores e familiares – disse Ryan Shazier.