Augusto “BUS” Oliveira fala das rotas do Cruzeiro FA para vencer o Galo FA na final da Liga MGFL Hinova

O defensor da Raposa comentou das estratégias do time e o que precisa melhorar para levar o título do torneio, que será disputado nesta segunda-feira, 15 de novembro

imagem cameraThe "BUS" foi um dos reforços do Cruzeiro FA para a disputa da Liga MGFL Hinova-(Divulgação/Cruzeiro FA)
Avatar
Lance!
Belo Horizon
Dia 14/11/2021
07:54
Compartilhar

Após o Cruzeiro FA derrotar a equipe do interior de Minas Gerais, o Nova Serrana Forgeds, e avançar até a final da liga MGFL onde enfrentará o Galo FA, a equipe celeste busca melhorias, pois encontrou certa dificuldade no começo da partida para conseguir vencer os desafiantes por 42 a 13.

Mesmo assim a equipe azul tomou a frente no placar e alcançou a vitória tendo êxito no seu objetivo inicial da temporada, chegar até a final do campeonato. Mas como é de se imaginar, a equipe alvinegra é mais qualificada e o duelo do próximo dia 15 de novembro, às 15h, no SESC Venda Nova, promete uma grande disputa.

Em conversa com a reportagem, um dos jogadores de destaque da equipe do Cruzeiro FA, Augusto “BUS” Oliveira citou a diferença entre as equipes.
- O Nova Serrana é um time ajustado. O Galo, então, é mais ainda. Eles treinam juntos a alguns anos já né, a maioria dos jogadores. Treinam quase todos os dias da semana, então eles são bem mais ajustados ainda do que o Nova Serrana-disse BUS.

Assim, fica claro que o Cruzeiro FA vai buscar por um impacto diferente no confronto contra os alvinegros visando não dar os mesmos vacilos que antecederam na primeira partida. O Cruzeiro deve reforçar a defesa e estudar bastante os tapes das últimas partidas disputada pelo Galo FA que nas últimas semanas enfrentou Manaus FA e Golden Lions.

Para evitar o rápido ataque alvinegro qual seria a melhor estratégia e quais seriam a diferenças necessárias para que a equipe faça um jogo melhor e busque a vitória desde o primeiro momento contra os alvinegros. Ainda com o defensor Augusto Oliveira.

- No primeiro drive já teremos de ter reagido ao invés de reagir lá pro quarto ou quinto drive. Porquê se isso aqui de hoje acontecer, a gente não vai ter chance contra o Galo. Então a gente tem que mostrar esse poder de reação, não igual agora (no dia do jogo), mas sim desde a primeira jogada.

Com as palavras do atleta, fica claro a busca por melhorias da equipe tanto na leitura de jogo quanto na intensidade inicial da partida. A equipe vem se preparando forte durante esta semana e na próxima segunda-feira entra em campo para a definição do campeonato que deu início ao retorno do futebol americano em solo mineiro no ano de 2021.

A partida terá transmissão ao vivo no Youtube da Brasil FA neste link: https://youtube.com.br/brasilfabr. A grande decisão, entre Galo FA e Cruzeiro FA será na segunda-feira, 15 de novembro, às 15h, no Sesc Venda Nova. Não há mais entrada para o confronto, como foi explicado pela organização do evento.

Siga o Lance! no Google News