O Atlanta Falcons encerrou o contrato do linebacker Barkevious Mingo, de 30 anos, na madrugada deste domingo (11). O jogador foi preso pela polícia de Arlington, no Texas, na última quinta-feira (8), acusado de “comportamento indecente com uma criança”. No dia seguinte, Mingo pagou fiança de US$25 mil e responderá em liberdade a acusação, podendo ser condenado a até 20 anos de prisão.
Ao tomar ciência do caso, o Atlanta Falcons optou pelo encerramento do contrato do jogador, que havia assinado por uma temporada com a franquia da Georgia no último mês de março.
A polícia de Arlington não divulgou maiores detalhes sobre o caso em razão da natureza da acusação e a idade da vítima. Já o advogado de Barkevious Mingo, Lukas Garcia, defendeu a inocência de seu cliente.
- O que sabemos é que essas alegações são de mais de dois anos atrás e são completamente falsas. O Senhor Mingo é vítima de uma alegação falsa e acreditamos que isso seja motivado por dinheiro ou algum outro motivo oculto.
Barkevius Mingo foi escolhido pelo Cleveland Browns na sexta escolha do draft de 2013. Depois de três temporadas com os Browns, Mingo começou a se transformar em um andarilho da NFL, acumulando passagens por New England Patriots, onde integrou a equipe que venceu o Super Bowl LI, Seattle Seahawks, Houston Texans, Chicago Bears e, por último, o Atlanta Falcons.