Bills atropelam Seahawks e repetem a receita de como derrotar Russell Wilson

Defesa de Buffalo frustrou o quarterback de Seattle durante toda a tarde deste domingo em confronto válido pela semana 9

imagem cameraFesta em Buffalo após touchdown na vitória sobre os Seahawks (Bull Wippert/Buffalo Bills)
Avatar
Lance!
Buffalo (EUA)
Dia 08/11/2020
17:54
Compartilhar

Em um dos jogos mais aguardados da semana, o Buffalo Bills recebeu o Seattle Seahawks no New Era Field e colocou números moralizadores em cima do time de Pete Carroll, que assinou uma extensão de contrato hoje. Na vitória por 44-34, a equipe de Sean McDermott explorou todas as fraquezas da defesa de Seattle e usou blitzes com muita eficácia para forçar quatro turnovers de Russell Wilson. Josh Allen, quarterback de Buffalo, terminou o jogo com números recorde na franquia do interior de Nova Iorque: 415 jardas aéreas, 3 TDs de passe e 1 TD pelo chão, 0 turnovers e 81% de acerto nos passes. Wilson, por sua vez, foi derrubado 16 vezes, considerando sacks e QB hits, o recorde da NFL em 2020. Os Bills chegam a 7-2, e Seattle regride para 6-2.

Os Bills já começaram o jogo com toda a potência: no kickoff, Andre Roberts retornou de dentro da própria endzone até a linha de 45 do campo de ataque. Rapidamente, Josh Allen completou passes e encontrou Isaiah McKenzie na endzone para abrir o placar: 7-0 para o time da casa. Na campanha seguinte, Buffalo forçou um punt e recuperou a bola. Ainda na metade do primeiro quarto, Allen lançou para o tight end Tyler Kroft para dobrar a vantagem. Os Seahawks acordaram e começaram a mover as correntes, mas com a bola próxima à linha de gol, Russell Wilson foi interceptado por Jordan Poyer.

No começo do segundo quarto, Seattle conseguiu conter o ataque dos Bills e forçar um field goal de 44 jardas, que Tyler Bass acertou e ampliou a vantagem para 17 pontos. No drive seguinte, Wilson encaixou um passe meteórico para DK Metcalf, pondo o seu time na redzone novamente. Numa 4ª para gol dentro da linha de 1 jarda, o quarterback arriscou um sneak e colocou os primeiros pontos dos Seahawks no placar, 17-7. Os Bills não deixaram barato na campanha subsequente e Allen anotou mais um passe para TD, desta vez com o WR calouro Gabriel Davis. Seattle chegou a chutar um FG de 45 jardas com Jason Myers para deixar a pontuação em 24-10 no intervalo, contando inclusive com um erro de Tyler Bass em um chute de 41 jardas no último lance antes da saída para os vestiários.

O segundo tempo começou como o primeiro: a defesa dos Bills conseguiu a bola de volta, com um strip sack em Russell Wilson, e anotou um field goal para aumentar a vantagem para 17 pontos novamente. Grandes recepções de Metcalf levaram os Hawks novamente à redzone, e Deejay Dallas anotou mais um TD terrestre para deixar o placar em 27-17. A defesa de Seattle finalmente conseguiu forçar um punt de Buffalo, dando a bola a Wilson novamente no terceiro período. Myers acertou um chute de 44 jardas para reduzir o déficit da equipe visitante para apenas sete pontos.

Na campanha seguinte, duas faltas cruciais deram vida ao ataque de Buffalo, e Zach Moss empurrou a bola dentro da endzone para colocar os Bills novamente com dois touchdowns de vantagem. A defesa do time da casa cresceu novamente nas jogadas seguintes e forçou mais uma interceptação de Wilson, desta vez com Tre’Davious White, colocando Josh Allen na jarda 3 do campo de ataque, e o QB correu para a endzone para colocar os Bills à frente por 41-20. Wilson não se deixou abalar e, em um scramble, lançou um meteoro de 55 jardas para David Moore. Touchdown Seattle, 41-27. Não tardou, porém, para que a defesa de Buffalo se recuperasse, e o quarto turnover silenciou o ataque dos Seahawks. Desta vez, foi outro strip sack em Wilson, que não tinha perdido nenhum fumble no ano antes desta partida, que devolveu a bola aos Bills. Um FG para os Bills e um TD de Metcalf no garbage time botaram números finais no jogo: 44-34.

Com a segunda derrota em três jogos, Seattle tem uma dura sequência pela frente, contra os Rams no próximo domingo, e os Cardinals no TNF da semana 11. Se quiser se manter à frente da NFC Oeste, o time do estado de Washington precisa mudar seu esquema defensivo drasticamente, além de melhorar o trabalho da linha ofensiva contra a blitz: é a segunda vez que Russell Wilson sofre quando recebe pressão de cinco ou mais defensores, e os Seahawks perderam as duas partidas em questão. Os Bills, por sua vez, se isolam na AFC Leste com a sétima vitória e viajam para Arizona no próximo fim de semana, antes de entrarem na rodada de bye.

Siga o Lance! no Google News