O Cleveland Browns visitou o New York Giants no Sunday Night Football da semana 15 da NFL e venceu por 20-6. O resultado deixou os Browns mais perto de encerrar a sua “seca” de playoffs, que data de 2002, e totalizou dez vitórias para a franquia de Ohio pela primeira vez em 13 anos. Os Giants, por sua vez, perderam a chance de retomar a liderança da NFC Leste, e terminaram a rodada com campanha de 5-9. Foi a terceira partida da equipe de Joe Judge sem Daniel Jones, seu quarterback titular, e o reserva Colt McCoy não conseguiu substituí-lo à altura. Baker Mayfield teve uma atuação sólida por Cleveland, com 297 jardas aéreas e 2 TDs, compensando a baixa eficiência do jogo terrestre (3,5 jardas por corrida).
Segue o jogo!
Os Giants já começaram o jogo cheios de gracinhas, tentando um fake field goal na primeira posse: o punter Riley Dixon lançou um passe para o offensive guard Nick Gates, que acabou sendo incompleto, e os Browns recuperaram a bola. Na segunda viagem à redzone, a equipe da casa resolveu de fato chutar o FG, e Graham Gano abriu o placar para os Blue Men: 3-0.
Cleveland recuperou sua melhor forma no segundo período, movendo as correntes com o jogo aéreo e finalizando a campanha com um touchdown de Baker Mayfield para o tight end Austin Hooper. NY arriscou uma 4ª para 2 na linha de 6 do campo de ataque, mas a defesa dos Browns conteve o RB Wayne Gallman e forçou mais um turnover em descidas. Mayfield continuou acertando excelentes passes e conduzindo sua equipe a mais um TD. Desta vez ele encontrou Jarvis Landry na endzone para ampliar o placar para 13-3. Cody Parkey mandou o extra-point direto na trave, mas vale lembrar que foi em uma tentativa de 48 jardas, prejudicada por uma falta de Landry após o TD.
Segundo tempo seguro
Ambas as equipes ficaram zeradas no terceiro quarto, ainda que os Giants tenham conseguido mover as correntes algumas vezes. No último quarto, porém, os Browns voltaram a marcar: Nick Chubb quebrou tackles na 3ª para gol e se esticou para anotar o primeiro touchdown terrestre da partida, ampliando a vantagem para 20-3. O ataque de New York continuou sem brilho na segunda metade do jogo, lidando com drops e sentindo a ausência do coordenador ofensivo Jason Garrett, quarentenado após testar positivo para covid-19. Tentando reduzir o prejuízo e reduzir a desvantagem para duas posses, os Giants chutaram mais um field goal, mas Cleveland conseguiu segurar o placar e fechar o jogo em 20-6.
Os Giants vão a Baltimore na semana 16 para um duro confronto contra os Ravens. Será mais um teste para NY contra uma equipe da AFC Norte que briga por uma vaga no wildcard, e a expectativa do retorno de Daniel Jones pode mudar o quadro neste duelo. Os Browns farão mais um jogo em Nova Iorque, desta vez contra os Jets, que conquistaram a primeira vitória do ano neste domingo, contra os Rams.