Em partida que vale muito para os dois times, o Buffalo Bills recebe o Miami Dolphins, neste domingo (3), às 15h, em Orchard Park, pela semana 17 da NFL. Os nova-iorquinos buscam sacramentar a posição número 2 nos playoffs desta temporada; já a franquia da Flórida coloca sua ambição de se classificar aos playoffs em campo.
Os Bills venceram a AFC East pela primeira vez em 25 anos, mas a franquia não quer parar por aí. Uma vitória leva o time de Josh Allen à posição número 2 na Conferência AFC. E só não atuaria em Orchard Park na pós-temporada em um hipotético confronto contra o Kansas City Chiefs, em jogo que definiria o representante da AFC no Super Bowl. A conexão Josh Allen e Stefon Diggs será testada por uma das melhores secundárias da NFL.
Miami, por outro lado, tem muito mais em jogo que o rival divisional. Os Dolphins precisam de uma vitória para garantir sua vaga nos playoffs. Até o momento, a equipe da Flórida está bem posicionada, na posição número 5 no wildcard. Porém, um insucesso em Nova Iorque pode deixar o time de Brian Flores acompanhando os playoffs pela televisão. Para colocar ainda mais pressão, Miami não poderá contar com Ryan Fitzpatrick, quarterback que proporcionou impressionante virada na semana anterior, que testou positivo para Covid-19. Desta feita, toda responsabilidade fica nas mãos do novato Tua Tagovailoa.
A aposta
De acordo com o Power Football Index, mecanismo de projeções da ESPN, em casa, Buffalo tem o favoritismo contra o rival de divisão. Os Bills têm 69.7% de chances de vencer; Miami tem 30.1% de probabilidade de vitória.
Ficha do jogo
Buffalo Bills x Miami Dolphins
Semana 17 da NFL
Data: Domingo (3), às 15h
Local: Bills Stadium, Orchard Park
Onde ver: Game Pass da NFL