Buscando acabar com a hegemonia dos Espectros, Recife Mariners anuncia reforços vindos de rivais

Time pernambucano trouxe sete reforços para a Liga BFA, que acontece no segundo semestre

imagem cameraRecife Mariners conseguiu tirar dois jogadores importantes do arquirrival João Pessoa Espectros - Montagem de fotos: Anderson Silva
Dia 14/02/2023
12:32
Atualizado em 14/02/2023
15:00
Compartilhar

O Recife Mariners está disposto a chegar ao topo da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O time pernambucano anunciou a chega de sete reforços que vieram do arquirrival João Pessoa Espectros e do Santa Cruz Pirates – que após a fusão com o Recife Apaches se tornou o Pernambuco Imortais.

Do arquirrival João Pessoa Espectros chegam os linhas ofensivas Lenin Caldeira e Breno Araújo. Lenin Caldeira começou a carreira no João Pessoa Espectros, em 2013, jogando na defesa, e foi vice-campeão brasileiro naquele mesmo ano. A partir de 2014, Lenin passou para a linha ofensiva. No time paraibano ele foi bicampeão da Liga BFA em 2015 e 2019. Caldeira também tem passagem pela Brasil Onças, na qual atuou pela seleção brasileira de futebol americano na primeira participação da Amarelinha no mundial da modalidade. O jogador também passagens pelo Cruzeiro Imperadores e pela Rio Football Academy. Foi campeão brasileiro em 2015 e bicampeão em 2019.

Já Breno Araújo começou a jogar futebol americano no extinto Recife Horses, no final de 2015. Em seguida, o atleta passou pelo Santa Cruz Pirates, jogando a Taça das Cidades, sendo também campeão desta competição pelo time tricolor. Em 2018, Breno seguiu para o João Pessoa Espectros, onde permaneceu até o ano passado. Neste período, foi tricampeão da Conferência Nordeste, vice-campeão da Liga BFA, em 2018, e campeão da mesma competição nacional em 2019.

Do antigo Santa Cruz Pirates chegam os linhas defensivas Pedro Henrique e Walber 'Tayson', o linha ofensiva Marcelo 'Toru', o wide receiver João Loureiro e o defensive back Erivelton 'Shark'.

Na última Liga BFA, o Recife Mariners foi derrotado pelo João Pessoas Espectros na final da Conferência Nordeste.

Siga o Lance! no Google News