Os cinco dias fora dos treinamentos, após confusão no protocolo da NFL acerca dos cuidados com a Covid-19, foram apontados como possível motivação do New England Patriots para cortar Cam Newton do elenco da franquia antes do início da temporada 2021. O quarterback, contudo, afirmou que o fato não teve relevância na decisão dos Pats.
Para Newton, ele seria dispensado, mesmo que o problema não ocorresse no meio do Training Camp de New England. No entanto, ele acredita que o fato ‘facilitou’ a tomada de decisão dos Pats.
- Se eu penso que seria dispensado caso não tivesse perdido cinco dias de treino? Honestamente, sim. Ia acontecer. Se isso (ficar fora dos treinos) facilitou a decisão? Sim – afirmou Newton em um vídeo postado em seu canal no Youtube.
Mas Cam Newton não parou nas suas considerações. O quarterback acredita que o seu corte foi motivado para que ele não seja uma distração dentro do elenco, com Mac Jones às vias de iniciar sua carreira na NFL.
- A razão que fui dispensado, indiretamente, foi para não ser uma distração não sendo um titular. Isso é meu presente e minha maldição. Quando você traz o Cam Newton para seu time, as pessoas ficam interessadas.
Em 2020, Cam Newton teve um ano ruim com New England. A franquia, então, apostou em Mac Jones, que teve ano brilhante no College Football por Alabama, para guiar os rumos do time. O bom desempenho nos jogos de pré-temporada e treinamento fizeram Bill Belichick e comissão técnica a confiarem que Jones já estava apto a entrar em campo desde a semana 1 e ser titular imediato dos Pats.