O Buffalo Bills começou a temporada emendando uma sequência de vitórias que durou quatro partidas, com o quarterback Josh Allen conectando 1.326 jardas, atrás apenas de Dak Prescott, do Dallas Cowboys. Durante a série invicta, Allen lançou 12 touchdowns, número menor apenas do que Russell Wilson e Aaron Rodgers.
Parecia que os Bills tinham em seu quarterback um jogador com calibre para disputar a condição de MVP da temporada regular. Mas, só “parecia” mesmo. Nas últimas duas semanas da NFL, a situação se inverteu. Na derrota para o Tennessee Titans, por 42 a 16, na semana 5, Josh Allen passou apenas 263 jardas, dois TD’s e duas interceptações. Já no confronto diante do Kansas City Chiefs, uma rodada depois, o comandante do ataque dos Bills conseguiu ser ainda pior, com apenas 122 jardas no jogo de passes, dois touchdowns e mais uma interceptação.
Depois da derrota para os Chiefs, o jogador analisou seu momento e sabe que precisa melhorar suas atuações, já que, no período de derrotas dos Bills, o Miami Dolphins venceu seus compromissos e encurtou a distância para o comando da divisão leste, da AFC.
- Nós não fomos bons o suficiente. Eu não fui bom o suficiente. Preciso fazer um trabalho melhor, pura e simplesmente. Não joguei muito bem hoje à noite (na derrota para o atual vencedor do Super Bowl). Eu sei disso, entendo. Esse time não pode pagar pelas minhas atuações ruins.
Na próxima rodada, Josh Allen terá a oportunidade de retomar suas atuações iniciais diante do New York Jets, a única equipe que ainda não venceu na temporada.