Dois times que estreiam neste final de semana na Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) anunciaram a contratações de jogadores norte-americanos: Ceará Caçadores e Parnamirim Scorpions. Chega ao time cearense acertou com o defensive back Calique Bell, enquanto a equipe potiguar fechou com o wide receiver running back Mike Mouton.
Calique Bell, de 26 anos, chegou ao FABR na temporada passada e atuou na Conferência Nordeste pelo São Bento Snackes. Após a eliminação do time na Liga BFA, ele foi contratado pelo Coritiba Crocodiles e foi peça importante no título do Brasileirão promovido pela CBFA.
Além da passagem pelo FABR, Calique Bell jogou high school na Flórida-USA, e semi pro e arena em times da Flórida. Além da defesa, ele também pode ser utilizado como wide receiver.
O Ceará Caçadores trouxe reforços importantes para esta temporada como o quarterback Joey Bradley., o running back Well Garcia e o wide receiver Heron Azevedo.
O time estreia na Conferência Nordeste neste domingo (9/8), a partir das 14h, contra o Fortaleza Tritões.
Outro norte-americano no Parnamirim Scorpions
Já Mike Mouton vem para sua primeira temporada no FABR. O norte-americano é natural de Monroe, Louisiana, e atuou na JUCO. Em 2019, venceu o campeonato da conferência independente, estabelecendo o melhor recorde da história da escola (8-2).
Depois ele passou pela Southwestern Assemblies of God University (SAGU), em Waxahachie, Texas, e a Universidade de Waldorf em Forest City, Iowa.
O jogador terá a companhia do compatriota Jha’Mond Byers, que também é conhecido como JuManji.
Recentemente, o Parnamirim Scorpions acertou com mais seis reforços para a competição nacional. Para o ataque, o time potiguar se reforçou com o wide receiver/tight end Alan Passos, os running back Jean Neves e Max ‘formiga atômica’, além do recebedor Diogo Lucas.
Já para a defesa chegam o defensive back Natã Pedro e o linha defensivo/linebacker Felipe Carvalho.
O time estreia na Liga BFA neste domingo (9/7), às 15h, contra o Recife Mariners, no estádio do Potiguar.