O Chicago Bears negociou a primeira escolha no draft de 2023 da NFL para o Carolina Panthers em troca de um pacote que inclui duas escolhas de primeira rodada e o wide receiver DJ Moore. A negociação foi informada nessa sexta-feira (10/3) pelo jornalista Ian Rapoport da NFL Network Insider.
O pacote completo de ativos enviados para Chicago contempla a nona escolha geral deste ano, uma seleção de segunda rodada em 2023 (nº 61 originalmente dos 49ers), uma escolha de primeira rodada em 2024 e uma pick de primeira rodada de 2024 e outra de segunda rodada de 2025 além do wide receiver. Moore acabou de completar o primeiro ano de um contrato de US$ 61,88 milhões de três anos com os Panthers.
Para o Carolina Panthers, a negociação da cobiçada seleção de draft deverá ser usada em um quarterback, que assumirá o ataque da franquia nas próximas temporadas.
As principais especulações é de que o Carolina Panthers está entre os quarterbacks Anthony Richardson da Flórida e CJ Stroud do estado de Ohio com a escolha número 1. Bryce Young e Will Levis correm por fora.
A troca é o primeiro grande negócio fechado pelo GM do Chicaco Bears, Ryan Poles, que conseguiu a cobiçada primeira escolha depois que a franquia terminou com o pior recorde da NFL em 2022. Com o QB Justin Fields já no elenco e saindo de uma temporada que ele é confiável, a negociação foi o melhor a franquia que também conseguiu excelentes ativos para o futuro.