Chiefs batem Saints em confronto histórico de quarterbacks

No primeiro encontro entre Mahomes e Brees, o QB de Kansas City levou a melhor pelo placar de 32-29.

imagem cameraMahomes lança um passe na vitória dos Chiefs sobre os Saints (Twitter/Reprodução/Kansas City Chiefs)
Avatar
Lance!
New Orleans (EUA)
Dia 20/12/2020
21:13
Compartilhar


O Kansas City Chiefs visitou o New Orleans Saints neste domingo (27) e venceu por 32-29. Com a vitória, os Chiefs ficam mais perto de garantir a liderança da Conferência Americana e, com isso, uma semana de folga nos playoffs. A derrota mantém os Saints mais longe do topo da NFC e adia em pelo menos uma rodada o título de divisão. A partida marcou o primeiro confronto entre Drew Brees e Patrick Mahomes na história da NFL. Considerando que NO e KC só se enfrentam uma vez a cada quatro anos na temporada regular, hoje também foi provavelmente a única vez que os dois QB se enfrentaram, a não ser que se reencontrem em fevereiro, no Super Bowl. Mahomes jogou mais uma partida brilhante, lançando para 254 jardas e 3 TDs. Brees também teve uma performance sólida em seu retorno aos gramados, com 234 jardas aéreas, 3 TDs e 1 interceptação.

Veja como foi!
O jogo começou com os ataques em ritmo mais baixo, e a defesa dos Saints surpreendentemente conseguindo equivaler a velocidade do ataque dos Chiefs. Em sua segunda campanha, Brees foi interceptado por L’Jarius Sneed na lateral do campo, dando boa posição de campo para Kansas City. Em pouco mais de três minutos, Mahomes encontrou Tyreek Hill na endzone para abrir o placar.


Travis Kelce abriu o segundo quarto com um touchdown, seu décimo em 2020. Atrás por 14 pontos, os Saints finalmente acordaram, e Brees fez uma conexão maravilhosa com Emmanuel Sanders para 51 jardas. Taysom Hill, que voltou a ser usado como o canivete suíço deste ataque, entrou em campo para anotar o primeiro TD do time da casa em uma corrida na linha de gol. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Demarcus Robinson soltou a bola em um retorno de punt, e o linebacker dos Saints não conseguiu recuperá-la na endzone antes que ela saísse pela linha de fundo. A jogada resultou em um safety, e o placar ficou em 14-9 quando as equipes saíram rumo aos vestiários.

O segundo tempo pegou fogo!
O terceiro quarto começou com New Orleans movendo as correntes rapidamente, finalizando o drive com uma corrida para TD de Alvin Kamara. Sem acertar a conversão de dois pontos, a equipe de Sean Payton tomou a liderança pela primeira vez, 15-14. Mahomes e companhia não se deixaram abater, e cruzaram o campo para anotar o terceiro TD da equipe visitante, com Sammy Watkins fazendo uma incrível recepção no fundo do campo. Com o extra point, KC retomou a vantagem no placar, 21-15.
O período final foi inaugurado com mais um touchdown dos Chiefs, em um toss para Le’Veon Bell. Na conversão, um pitch para Kelce deu certo, e o time de Andy Reid abriu quatorze pontos de frente. A defesa de New Orleans conseguiu forçar um fumble das mãos de Mahomes, e em seguida Alvin Kamara anotou seu segundo touchdown da partida. 29-22 para Kansas City. Um field goal com pouco mais de quatro minutos para o fim aumentou a vantagem de KC para dez pontos, mas Brees cruzou o campo e anotou um TD antes do two-minute warning, em um belo passe para o WR Lil’Jordan Humphrey. Com a bola no fim do jogo, os Chiefs conseguiram gastar o restante do relógio correndo com a bola, e fecharam o placar em 32-29.


New Orleans permanece em casa e recebe os Vikings na tarde de natal, o primeiro jogo do ano em uma sexta-feira. Ainda que a derrota de hoje tenha reduzido drasticamente as chances de recuperar o seed #1, a equipe da Louisiana tem um gosto amargo para tirar da boca contra os Vikings, que foram responsáveis por duas das últimas três eliminações dos Saints nos playoffs. Os Chiefs voltam para casa para enfrentar os Falcons no próximo domingo (27) à tarde, com foco em assegurar a melhor campanha da AFC.

Siga o Lance! no Google News