Pressionados! Assim estão Baltimore Ravens e Dallas Cowboys para o confronto da noite desta terça-feira (8), às 22h05, fechando a semana 13 da temporada 2020 da NFL. Os Ravens precisam do triunfo para seguirem na briga por uma vaga no wildcard. Com uma derrota, praticamente, colocando fim ao sonho da pós-temporada. Os Cowboys também desejam se manter na briga pelos playoffs, mas sonhando em ganhar a divisão NFC East. Após vitórias de Washington e Giants, na semana, uma derrota seria uma pá de cal neste sonho.
O coronavírus atingiu pesado o Baltimore Ravens, com mais de 20 jogadores testando positivo nas últimas duas semanas para o vírus e perdendo o confronto contra o Pittsburgh Steelers. Contudo, a franquia conta com o retorno de várias peças importantes para o confronto diante dos Cowboys. A maior delas é Lamar Jackson, MVP da temporada 2019 da NFL e um dos astros da liga. Mas a boa nova não fica restrita apenas ao quarterback, os Ravens também vão ter reforços nas linhas ofensiva e defensiva. Calais Campbell e Brandon Williams retornam na DL; enquanto Matt Skura e Patrick Mekari serão opções para a OL.
O Dallas Cowboys teve um enorme descanso entre seu jogo no Dia de Ação de Graças e a partida nesta terça-feira. Mike McCarthy teve doze dias para preparar o seu time par enfrentar o Baltimore Ravens. O problema é que se esse longo período de preparação não foi navegado em águas calmas. Um dos poucos titulares da linha ofensiva que seguiam atuando neste ponto da temporada também caiu por lesão. Zach Martin está fora da partida e também pode não mais retornar neste ano de 2020. Além dele, o cornerback Anthony Brown e o safety Donovan Wilson desfalcam a secundária dos texanos.
A aposta
O Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta o Baltimore Ravens como imensamente favorito: 85.3% de probabilidade de vitória. Ao Dallas Cowboys, 14.6% de chances de triunfo.
Ficha do jogo
Baltimore Ravens x Dallas Cowboys
Semana 13 da NFL
Data: Terça-feira (8), às 22h05
Local: M&T Bank Stadium, em Baltimore.
Onde ver: ESPN. ESPN Play e Game Pass da NFL