Na tarde deste domingo (19), os Dolphins chegaram à sexta vitória seguida na temporada ao superarem o rival de divisão Jets por 31 a 24, no Hard Rock Stadium, em Miami, pela semana 15 da NFL. Foi um jogo bem divertido na Flórida. As coisas poderiam ter sido mais simples para os donos da casa, que só foram confirmar a vitória no último quarto. Faltando 3:37 para o término de jogo, Tua Tagovailoa conectou DeVante Parker para um TD de 11 jardas. A defesa foi a campo e fez o serviço, garantindo o resultado positivo para os Dolphins.
Como fica a tabela
Com o resultado, os Bills agora estão com uma campanha de 50% na temporada. São sete vitórias e sete derrotas, figurando na terceira posição da AFC Leste. O time da Flórida segue na caçada ao Buffalo Bills, que está em segundo com 8-6 e venceu o Carolina Panthers por 31 a 14 também neste domingo (19). Os Jets são o último colocado da divisão, com apenas três vitórias e 11 derrotas.
Chaves do jogo para Miami
Quem brilhou para os Dolphins neste domingo foi mesmo o jogo terrestre, aparecendo de forma sólida durante todo o confronto. Duke Johnson correu 22 vezes para 107 jardas e dois touchdowns. Já Myles Gaskin teve 10 carregadas para 54 jardas, incluindo uma jogada de 30 jardas na campanha que decidiu a partida a favor de Miami.
Outro destaque dos Dolphins foi a defesa, que deu muito trabalho a Zach Wilson, o que não vem sendo muito difícil. O quarterback dos Jets foi sacado em seis oportunidades. Em uma dessas jogadas, Zach Sieler, de Miami, provocou o erro de Wilson. Fumble recuperado pela defesa dos Dolphins.
Próximos jogos
No próximo fim de semana teremos uma interessante batalha entre Jets e Jaguars, que duelam nesta altura da temporada pelo posicionamento no próximo draft da NFL. Será uma boa oportunidade para ver o que Zach Wilson aprendeu em sua temporada de calouro contra um time, assim como Nova York, extremamente frágil. Já Miami estará no primetime da semana 16. Vai jogar na segunda-feira, dia 27 de dezembro, pouco depois do natal, contra os Saints, fora de casa, às 22h15 (de Brasília).