A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e a Rivalo, patrocinadora máster da maior competição do esporte da bola oval da América do Sul, lançaram a campanha #cafutorceparamim entre os times para que o craque Cafu escolhesse a sua torcida no torneio. Nos últimos dias, as equipes enviaram diversos vídeos para que o campeão mundial das Copas do Mundo de 1994 e 2002 revelasse a sua preferência. E, nesta semana, o ex-lateral desfez o mistério.
Em vídeo divulgado no Instagram, Cafu anunciou que a sua torcida será para o Santana Red Bulls, da Bahia, na Liga BFA.
No vídeo feito pelo Santana Red Bulls, o jogador Rafael Cerqueira faz uma relação da carreira vitoriosa do Cafu com a cor vermelha dos times em que ele passou (como por exemplo, Roma, Milan e São Paulo). O atleta também destaca que a camisa dos Red Bulls também é vermelha e, “apesar de não insinuar”, ele deixa transparecer que esse motivo pode ser essencial para a escolha do capitão do Penta.
Além do time baiano, os times Remo Lions FA, Curitiba Silverhawks e União Football, do Rio Grande do Sul, também tiveram destaque e ficaram próximos de serem escolhidos pelo Cafu.
O Santana Red Bulls estreia na Liga BFA fora de casa contra o Sergipe Redentores, em Barra do Coqueiro, em Sergipe.
Sobre a Liga BFA
Depois de mais de dois anos sem competições, a Liga BFA começará neste final de semana. Em 2022, a Liga BFA tem o patrocínio máster da Rivalo e a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências.
A temporada regular da Liga BFA terá mais de 80 jogos em 16 semanas. Com os playoffs, a competição passará de 100 partidas. O Brasil Bowl, que é a grande finalíssima do torneiro, será disputado em 19 de novembro.