O Cruzeiro FA acertou nesta semana a contratação do norte-americano Dimitri Vigil, que disputou a última temporada do FABR no Gama Leões de Judá, do Distrito Federal. Apesar do novo reforço, o time celeste sofreu uma perda considerada para 2023 com a confirmação da saída do quarterback Álvaro Fadini, que tinha vínculo de apenas seis meses com o clube celeste.
Dimitri Vigil é um jogador versátil e atuou no ataque em grande parte da sua trajetória no FABR, seja como quarterback ou wide receiver. Porém, conforme informações do general manager do Cruzeiro FA, Raphael Cruz, o norte-americano vai atuar de cornerback no clube mineiro.
No Brasil, Dimitri Vigil foi bicampeão da Taça Cairo Santos, pelo Gama Leões de Judá em 2021 e 2022. Ele também tem passagens pelo Nova Serrana Forgeds no FABR e no futebol americano da Austrália.
Já em relação a Álvaro Fadini, Raphael Cruz explicou que o jogador aceitou o desafio de auxiliá-lo no início do novo projeto do Cruzeiro FA, mas que já era esperado a sua saída no início de 2023. O dirigente destaca que o clube está no mercado para contratar um novo quarterback para liderar o ataque celeste na temporada 2023.
O Cruzeiro FA já anunciou para a temporada 2023 as contratações do linha defensiva Marcus Tuleba e os running backs Rafael Fadini e Denis Ricardo (o blackops). Todos eles estavam no Galo FA no ano passado.