A Taça Brasil Hinova está chegando no seu clímax e, neste sábado (1º/4), a partir das 17h, Cruzeiro FA e Rio Preto Weilers fazem um grande jogo em busca de uma vaga na decisão da competição nacional, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte. O vencedor do confronto vai enfrentar o União da Serra, que superou o Flamengo Imperadores no último final de semana em Caxias do Sul.
Os ingressos para a partida custam a partir de R$ 12,50 e podem ser adquiridos aqui. Os 100 primeiros que comprarem ingresso ganham um copo exclusivo deste confronto.
O Cruzeiro FA terá um time muito diferente daquele que passou pelo Sorriso Hornets, em outubro passado. A equipe perdeu o quarterback Álvaro Fadini, que não renovou o vínculo para 2023, mas se reforçou bastante.
Na Taça Brasil Hinova, o Cruzeiro FA vai contar com cinco estrangeiro – que é o máximo permitido pela competição nacional. Para substituir Álvaro Fadini, a Raposa acertou a contratação do quarterback norte-americano Nick Rooney, que foi campeão polonês em 2022.
Além do QB norte-americano, o time celeste possui os defensores norte-americanos Oshay G Dunmore e Dimitri Vigil, o wide receiver Ronelle Stephens e o defensor uruguaio Fabian Hernandez Duguin.
Seguindo a lista de reforços, o Cruzeiro FA contratou para a temporada 2023 o linha defensiva Marcus Tuleba e os running backs Rafael Fadini e Denis Ricardo (o blackops). Os três jogadores defendiam o Galo FA.
Já o Rio Preto Weilers terá à disposição todo o elenco que bateu o Galo FA no último dia 18 de março por 22 a 15, também em Belo Horizonte. O time rio-pretense teve um susto no retorno para o interior de São Paulo, quando o ônibus tombou na rodovia Assis Chateaubriand, próximo à cidade de Guapiaçu, em São Paulo. Felizmente, não houve feridos.
Para o primeiro semestre, o Rio Preto Weilers acertou a contratação de dois americanos para reforçar ainda mais o elenco para as disputas da Série Diamante da SPFL e a Taça Brasil Hinova. Chegam aos Weilers, o wide receiver Jason Shelley, ex-João Pessoa Espectros, e o tight end Davin Dyal, que vai atuar pela primeira vez no FABR. Shelley foi um dos destaques da vitória contra o Galo FA, com um toucdown e 65 jardas conquistadas.
O time também recrutou outros 10 atletas. Chegam ao time o running back/ fullback Felipe Alvarenga, ex-Tritões FA, o tight end Murilo Soares, campeão da Liga BFA pelo T-Rex no ano passado, o defensive back Daniel Santos, ex-Vila Velha Tritões, o kicker Lucas Valente, ex-Sorocaba Vipers, e o running back David Carvalho, ex-jogador do Palmeiras Locomotives.
Além deles, o Rio Preto acertou com o quarterback/defensive back Gabriel Paes, ex-Pouso Alegre Gladiadores, o linebacker André Vilela, ex-Nova Serrana Forgeds, e o linha defensiva Danilo Leonardo, ex- Scelta Guardians. Recentemente, o clube recrutou Nicholas dos Reis, ex-Galo FA, e o linha defensiva Raphael Strinta, ex-Vikings FA.